Berço | Profundidade | Calado Máximo de atracação (CMA)* |
Capacidade (DWT=TPB) | Comprimento (m) | LOA (m) | Operadores Portuários | Operações STS | Produtos Movimentados |
PGL-3B | 17,7 | 17,3 | 170.000 | 300,00 | 300,00 | TRANSPETRO | SIM | GLP (OP. P/ TERRA) STS DE GLP, ÓLEO COMBUSTÍVEL, ESCUROS E CLAROS, PETRÓLEO |
PGL-3A | 17,7 | 17,3 | 170.000 | 280,00 | 280,00 | TRANSPETRO | SIM | PETROLEO DIESEL ÓLEO COMBUSTÍVEL |
PGL2-B | 14,4 | 14,0 | 90.000 | 397,00 | 280,00 | TRANSPETRO DECAL |
SIM | GLP, DIESEL GASOLINA QAV GASOLINA AVIAÇÃO NAFTA ÓLEO COMBUSTÍVEL |
PGL2-A | 13,8 | 13,4 | 90.000 | 397,00 | 280,00 | TRANSPETRO DECAL |
SIM | GLP DIESEL GASOLINA QAV GASOLINA AVIAÇÃO NAFTA ÓLEO COMBUSTÍVEL |
PGL1-B | 13,6 | 13,2 | 45.000 | 340,00 | 200,00 | TRANSPETRO TEQUIMAR PANDENOR TEMAPE |
NÃO | GLP DIESEL GASOLINA QAV GASOLINA AVIAÇÃO NAFTA ÓLEO COMBUSTÍVEL ÁLCOOL BUTADIENO MEG/DEG PARAXILENO ÁCIDO ACÉTICO MGO HEXANO ACRILATO DE BUTILA SODA CÁUSTICA BUTANOL/N-BUTANOL (NBA) BIODIESEL |
PGL1-A | 13,9 | 13,5 | 45.000 | 340,00 | 200,00 | TRANSPETRO TEQUIMAR PANDENOR TEMAPE |
NÃO | GLP DIESEL GASOLINA QAV GASOLINA AVIAÇÃO NAFTA ÓLEO COMBUSTÍVEL ÁLCOOL BUTADIENO MEG/DEG PARAXILENO ÁCIDO ACÉTICO MGO HEXANO ACRILATO DE BUTILA SODA CÁUSTICA |
CMU-B | 14 | 13,6 | 80.000 | 343,00 | 280,00 | ARUANÃ ENERGIA | SIM | GNL |
CMU-A | 10,2 | 9,8 | 20.000 | 343,00 | 160,00 | ARUANÃ ENERGIA | NÃO | GNL |
CAIS 1 | 14,9 | 14,6 | 120.000 | 275,00 | 305,00 | TECON OPERADORES PORTUÁRIOS DE CARGA GERAL |
SIM | CONTÊINER VEÍCULOS CARGA GERAL COQUE DE PETRÓLEO STS DE GLP ÓLEO COMBUSTÍVEL - ESCUROS E CLAROS PETRÓLEO |
CAIS 2 | 15,5 | 15,2 | 120.000 | 330,00 | 305,00 | TECON | NÃO | CONTÊINER |
CAIS 3 | 15,5 | 15,2 | 120.000 | 330,00 | 305,00 | TECON | NÃO | CONTÊINER |
CAIS 4 | 15,1 | 14,8 | 120.000 | 347,00 | 300,00 | NAV. GUARARAPES OP. PORTUÁRIOS DE CARGA GERAL |
NÃO | TRIGO A GRANEL VEÍCULOS CARGA GERAL CARGA DE PROJETO |
CAIS 5 | 15,3 | 15,0 | 120.000 | 344,00 | 300,00 | OP. PORTUÁRIOS DE GRANEL SÓLIDO CARGA GERAL TRANSPETRO |
SIM | CLÍNQUER ESCÓRIA AÇÚCAR EM SACOS VEÍCULOS CARGA GERAL CARGA DE PROJETO STS DE GLP ÓLEO COMBUSTÍVEL - ESCUROS E CLAROS PETRÓLEO |
EAS-1S | 10,5 | 10,2 | 300.000 | 362,00 | 320,00 | EAS OP. PORTUÁRIOS DE CARGA GERAL |
NÃO | CARGA GERAL PROJETO REPARO |
EAS-2S | 10,7 | 10,4 | 300.000 | 362,00 | 320,00 | EAS OP. PORTUÁRIOS DE CARGA GERAL |
NÃO | CARGA GERAL PROJETO REPARO |
EAS-DIQUE | 6,0 | 5,7 | 300.000 | 362,00 | 320,00 | EAS OP. PORTUÁRIOS DE CARGA GERAL |
NÃO | CARGA GERAL, PROJETO, NAVIOS EM CONSTRUÇÃO OU REPARO |
CONSIDERANDO FAQ BERÇOS E BACIA PORTO EXTERNO: 0,4m
CONSIDERANDO FAQ BERÇOS E BACIA PORTO INTERNO: 0,3m
CMA = P-FAQ+A
P = Profundidade
FAQ = Folga Abaixo da Quilha
A = menor altura da maré conforme regras da Portaria 002-DGP-2019 de SUAPE
* QUANDO A = 0m, CMA = P-FAQ
DWT = DEADWEIGHT = TPB = TONELADAS DE PORTE BRUTO
TPB= TONELADAS DE PORTE BRUTO = DWT = DEADWEIGHT
LOA = LENGHT OVER ALL = COMPRIMENTO TOTAL DO NAVIO
Portaria 070/2022 - Estabelecer os parâmetros operacionais, divulga as capacidades e os calados máximos de operação do Porto de Suape.