O Complexo Industrial Portuário de Suape contratou um minucioso estudo à ONU Comércio e Desenvolvimento e ao Observatório da Indústria do Senai-PE para impulsionar as atividades econômicas no território sob a administração da estatal portuária. Existe a estimativa que o aumento da complexidade econômica dessa região possa elevar o PIB de Pernambuco em 3,14%, traduzindo-se em uma movimentação de US$ 163,5 milhões no Produto Interno Bruto e na geração de 3.620 novos postos de trabalho (aumento de 4,54% no emprego formal direto).
O relatório do estudo, intitulado “Revelando o Potencial de Suape: Caminhos Estratégicos para Complexidade Econômica e Competitividade Global”, está disponível para download ao final dessa página. O documento traz informações estratégicas para tomada de decisões e futuras projeções para a região.
Trata-se do primeiro estudo aplicado em um complexo industrial portuário e tem por objetivo fornecer inteligência de mercado para promover a diversificação econômica, inovação e atrair investimentos significativos. O relatório faz uma análise da dinâmica das atividades no Complexo de Suape e baseia-se em dados primários sobre as empresas instaladas na área, a exemplo de informações valiosas sobre suas atividades econômicas, tamanho, percepções do ambiente de negócio e níveis de adoção de tecnologia de inovação.
UNCOVERING SUAPE’S POTENTIAL - STRATEGIC PATHWAYS TO ECONOMIC COMPLEXITY AND GLOBAL COMPETITIVENESS