Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Novo terminal de contêineres

Novo terminal de contêineres

Novo terminal de contêineres

O novo terminal de contêineres, o segundo a ser implantado no Complexo Industrial Portuário de Suape, será instalado pela APM Terminals, subsidiária do Grupo A. P. Moller - Maersk, de origem dinamarquesa. O empreendimento representará investimento de R$ 2,6 bilhões, gerando 350 postos de empregos diretos. Com capacidade inicial para movimentar 400 mil TEUS, pode ultrapassar a marca de 1,3 milhão de TEUS anuais, aumentando, exponencialmente, a liderança regional de Suape nesse tipo de carga, que, em 2021, movimentou 518 mil TEUS (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Ocupando 49,2 hectares, o empreendimento é resultado do processo de revocacionamento do cluster naval de Suape, após a venda de parte da área pertencente ao Estaleiro Atlântico Sul (EAS). A negociação teve desfecho com a realização de um leilão, tendo a Maersk coberto a maior oferta com um valor de R$ 455 milhões, resultado já homologado pela justiça federal para o pagamento de parte do passivo aos credores do EAS.

O terminal possibilitará mais conexões com os principais portos do mundo, além de incrementar o volume de movimentação de cargas de cabotagem (entre portos nacionais), setor no qual Suape já é líder no Brasil e passará a concentrar mais movimentação de cargas conteinerizadas para serem distribuídas no Nordeste e no restante do país. A redução dos custos de movimentação de contêineres tornará o porto pernambucano mais competitivo com o binômio preço/localização.

Maior investimento da APM Terminals na América Latina, o terminal está projetado para ter infraestrutura de primeira linha, tendo como carros-chefes dois conceitos alinhados com o modelo de gestão praticado em Suape: a sustentabilidade e a eficiência impulsionada pela inovação tecnológica. As obras para instalação do novo terminal estão previstas para terem início no próximo ano e o empreendimento deverá entrar em operação em 2026.

Imagens da área do novo terminal de contêineres

 

Contato

Km 10, Rodovia PE-60

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55.590-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         

logo 3

      sei
         
portal transparencia pe 3        
X