A administração do Complexo Industrial Portuário de Suape desenvolve diversas ações na região, a fim de garantir o desenvolvimento sustentável do território, colaborando com o crescimento econômico de Pernambuco.
Com uma área de 17,5 mil hectares, o Complexo destina 59% de seu território à preservação ambiental. A Zona de Preservação Ecológica, como é chamada esta área, é caracterizada pela diversidade ecológica do bioma mata atlântica e fica situada nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, melhorando a qualidade de vida dos habitantes das áreas urbanas e promovendo o equilíbrio com a atividade industrial.
![]() |
![]() |
O desenvolvimento social também é um dos pilares da sustentabilidade que merece atenção do Complexo de Suape. O contato da administração com as comunidades que vivem em seu território é constante, tendo na estrutura da empresa uma Diretoria para cuidar de questões fundiárias e de patrimônio.
O Conjunto Habitacional Governador Eduardo Campos foi entregue em 2019 e beneficiou 2.620 famílias, que receberam uma casa cada. Outro habitacional, o Vila Nova Tatuoca, foi entregue em 2014 para as 75 famílias que moravam na ilha de Tatuoca.
Além dos residenciais, a administração de Suape está destinando 2.987 hectares de terra para o reassentamento das famílias com perfil rural. São quatro assentamentos localizados na região metropolitana do Recife e na Mata Sul do estado.
![]() |
Saiba mais sobre as atividades de preservação e desenvolvimento ambiental.
Saiba mais sobre as ações sociais.