Em 2021, o Complexo Industrial Portuário de Suape firma parcerias com a comunidade local, especialmente pessoas das vilas Tatuoca e Madalena, com o objetivo de inserir jovens no mercado de trabalho e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento local, através da capacitação e da geração de renda.
Suape trabalha ainda com o projeto Vida Aprendiz, que capacita jovens egressos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), inserindo-os como aprendizes em instituições e órgãos públicos.
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, o projeto tem como principal objetivo evitar a reincidência de atos infracionais, através da inclusão desses jovens no mercado de trabalho.
O Vida Aprendiz atende jovens entre 14 e 22 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio em escola regular.
Para mais informações entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.