Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. “Um Piano pela Estrada” encanta moradores do Cabo de Santo Agostinho

Notícias

“Um Piano pela Estrada” encanta moradores do Cabo de Santo Agostinho

|    Institucional

 

DSC00203

Por Jéssica Lima

Arthur Moreira Lima, pianista conhecido no Brasil e no mundo, apresentou o seu projeto “Um Piano pela Estrada”, na noite de quinta-feira (4/5), para moradores do Cabo de Santo Agostinho, território estratégico do Complexo Industrial Portuário de Suape. Cerca de mil pessoas puderam conferir o espetáculo do músico, que aconteceu no Largo da Estação no centro da cidade. O projeto existe há mais de 14 anos e já passou por mais de 500 cidades do País. Marcos Baptista, presidente do Complexo de Suape e diretores da empresa prestigiaram a apresentação. “O projeto é muito bom. Quando o pedido de apoio chegou não tivemos dúvida e apoiamos de imediato. O Cabo de Santo Agostinho foi escolhido especialmente para receber este show”, comentou Marcos.

07

A apresentação é realizada a bordo de um sofisticado caminhão-teatro que se transforma em um palco de 45 metros quadrados.  É no veículo que está instalado o piano de calda, elemento principal do espetáculo, todo o equipamento de som, o telão, a iluminação e camarim onde o músico recebe convidados.

Atleta e presidente da Associação das Pessoas com Deficiência do Cabo de Santo Agostinho, João Ivson Silva, comemorou a realização do evento. “A cidade precisa de mais eventos como este. As pessoas gostam e querem mais. Nossos jovens precisam conhecer este universo. A música tem o poder de transformar vidas, proporcionar alegria e engrandecer nossa alma. Este é um momento único”, completou.

06

No repertório da noite, músicas eruditas e populares reunindo composições das obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, Villa Lobos, Luiz Gonzaga entres outros compositores. “Cada público é diferente mas em geral as pessoas sempre estão atentas ao momento e a plateia nordestina talvez seja a mais calorosa. O nordeste carrega uma tradição cultural enorme. São cidades que carregam muita história e que receberam uma contribuição muito importante da cultura holandesa”, comentou Arthur.  O músico é um dos mais versáteis e completos intérpretes de clássicos brasileiros. Entre as orquestras e os regentes famosos com quem já se apresentou, estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França.

04

A iniciativa tem aprovação do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da Ultragaz. A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e o Complexo Industrial Portuário de Suape apoiaram a iniciativa prestando o suporte necessário para a realização do evento.

 

02

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X