A Diretoria de Gestão Fundiária e Patrimônio por meio da coordenadoria de Assistência Social promoveu a primeira visita dos futuros moradores do Conjunto Habitacional Nova Vila Claudete ao local de construção das casas para onde irão morar em alguns meses. Esta é mais uma etapa do processo de reassentamento urbano das famílias onde os cadastrados no programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal que se enquadraram em todos os requisitos do programa passam a acompanhar de perto o andamento do empreendimento. O encontro foi promovido pela equipe técnica social da coordenadoria de Assistência Social e contou com a participação da coordenadora Executiva de Relações Sociais, Marquiza Melo. Mais de 40 famílias participaram do encontro que foi dividido em dois momentos: o primeiro momento para explicar o programa, ressaltando os compromissos que eles assumirão com o imóvel. Já no segundo momento, as famílias visitaram o canteiro de obras e puderam entrar na casa modelo para conhecer cada cômodo. As atividades sociais previstas no trabalho técnico social se darão ao longo do processo de reassentamento das 2.620 famílias.
As famílias estão sendo acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta de Assistentes Sociais e Psicólogos que ao longo do processo de reassentamento irão trabalhar dentre outras temáticas, o processo de adaptação das famílias a serem reassentadas à nova realidade de moradia, compreendendo o ambiente que irão coexistir e o contexto de convivência em um novo modelo de habitação. "É uma preocupação do Complexo de Suape atender as expectativas das famílias que vão receber as casas e é uma alegria muito grande vivenciar essa realização, comemora Marquiza.
A dona de casa Maria do Socorro se emocionou ao falar sobre a experiência: “Eu gostei muito, tá tudo lindo. Ter uma casa pra fazer tudo do meu jeito, do meu gosto. Entrar aqui pela primeira vez é muito emocionante.” Seu marido, Gissleno Lira, é pedreiro e apesar de passar o dia em um canteiro de obras, morava na casa dos pais e, pela primeira vez, entrou em sua futura casa própria. Vendo a construção de perto, aprovou a estrutura e elogiou o cumprimento do compromisso com os moradores.