Complexo de Suape foca na gestão por resultado e premia os melhores seguranças portuários mensalmente
O auditório Governador Nilo Coelho, localizado no prédio administrativo do Complexo Industrial Portuário de Suape lotou com a presença de vários seguranças portuários, integrantes da equipe da Diretoria de Gestão Portuária e da coordenadoria Executiva do ISPS-CODE. O encontro, que aconteceu quarta-feira (20/4), teve como objetivo homenagear o segurança portuário do mês pela excelência do trabalho realizado. Esse foi o primeiro reconhecimento realizado pela área, que está implantando o programa de gestão por resultados e irá realizar essa premiação mensalmente, a partir de agora.
O primeiro segurança homenageado foi o colaborador Ivanildo Jorge, que atua no setor há mais de dez anos. Uma placa com nome e foto do colaborador foi entregue na cerimônia e ficará exposta ao longo do mês no Porto. Emocionado, Ivanildo Jorge agradeceu a homenagem “Quero dizer que represento aqui todos os funcionários da equipe e dedico a eles parte de tudo isso que está acontecendo. Meu muito obrigado!”, discursou o segurança, que estava acompanhado das duas filhas, Thais Milena da Silva Napoleão e Thaynã Kellen da Silva Napoleão, e da esposa, Audenise Maria da Silva. Para ela o reconhecimento é motivo de orgulho. “A dedicação do Ivanildo no trabalho é única. Ele é um modelo para os seus colegas que até ligam pedindo orientações, não falta ao trabalho e sempre está se capacitando. A homenagem é mais do que merecida”, comentou.
“É preciso reconhecer que o legado de uma empresa está na boa formação da equipe e que são essas pessoas que fazem a empresa evoluir. Acreditamos que reconhecer os bons profissionais traz para a empresa ainda mais desenvolvimento, tornando o Porto de Suape ainda melhor”, pontuou o vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Bernardo D’Almeida, durante a cerimônia.
Osvaldo Morais, coordenador Executivo do ISPS-CODE do Porto de Suape, pontuou os critérios de escolha da premiação “São 120 vigilantes, trabalhando em turnos de 12h por 36h. Avaliamos a pontualidade, apresentação pessoal, organização, relacionamento com o público interno e externo do porto, assiduidade no trabalho, o conhecimento técnico e a eficiência de cada funcionário. As equipes são gerenciadas por inspetores que avaliam seus integrantes, pontuando cada funcionário de 1 a 4. Feito isso, os relatórios são repassados para o núcleo gestor, formado pela coordenadoria de inteligência, coordenadoria operacional e coordenadoria administrativa que avaliam os questionários a apontam os melhores das equipes. Com esse resultado é realizada uma votação para escolher o melhor entre os colaboradores”, detalhou.