Por Gabriela Santos
Uma das áreas de restauração florestal do Complexo de Suape, localizada às margens da Rodovia PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu, quinta-feira (12), a visita dos estudantes do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan). Cerca de 30 alunos do curso Monitoramento de Restauração Florestal participaram da visita, onde identificaram as espécies das árvores, fizeram medições e avaliaram a recuperação da área.
A engenheira florestal e aluna do Cepan, Tereza Cristina, relatou seu aprendizado. “Como iniciante, essa foi uma experiência maravilhosa, colocar em prática todo o protocolo que estamos aprendendo. Foi muito válido pra mim que estou com essa necessidade de conhecimento”.
A conservação da biodiversidade da região é primordial para Suape e a integração dos projetos do Complexo com a população é ideal para conscientização. “Muita gente desconhece as ações ambientais de Suape. É importante que todo mundo veja de perto o quanto valorizamos essa integração e a parceria com outros órgãos públicos”, explicou Diogo Pimentel, assessor técnico da Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape.