Por Jéssica Lima
Integrantes das diretorias, coordenadorias e gerências do Complexo Industrial Portuário de Suape prestigiaram a apresentação do Mapa da Estratégia de Pernambuco 2015-2018, realizado na ultima sexta-feira (19), no Centro de Convenções, em Olinda. No evento, o governador Paula Câmara apresentou o conjunto de diretrizes que vão orientar as ações governamentais nos próximos anos para a consolidação de um Estado mais justo na garantia das oportunidades para todos.
"Gestão se faz com pessoas. Por isso é que é tão importante a presença dos gerentes e dos secretários aqui hoje. Os gestores são líderes em cada área de atuação. Fortalecemos o modelo de gestão, que é premiado internacionalmente. Essa gestão tem que continuar nos seus princípios básicos que contemplam o diálogo com o povo", destacou Paulo Câmara.
SUAPE – Em alinhamento com o Mapa da Estratégia de Pernambuco, a Empresa Suape está realizando a revisão do seu planejamento estratégico. A iniciativa permitirá as revisões do estatuto, plano de negócios e das estratégias de atração de investimentos. O que é Suape? A que a empresa se propõe? Quais os princípios norteadores? E no que Suape pretende se tornar? São alguns dos questionamentos respondidos ao longo das oficinas que estão sendo realizadas com a participação dos 280 colaboradores da Empresa. A iniciativa possibilitará acesso aos investimentos e projetos de Suape, além de um controle maior das ações realizadas no complexo.
PREMISSAS - Pelo novo Mapa, a Visão de Futuro - um Estado mais justo na garantia de oportunidades a todos - é o patamar perene e sustentável da realidade socioeconômica que o Estado pretende alcançar ao final da implantação das atividades e ações estratégicas propostas. A partir dela, o Mapa da Estratégia aponta as quatro premissas que nortearão a atual gestão: Diálogo com a Sociedade; Transparência, Responsabilidade e Controle social; Modelo Integrado de Gestão com Foco em Resultados e Parceria com Municípios.
O Mapa da Estratégia foi elaborado a partir do legado do Mapa anterior (2011-2015), de uma profunda ausculta popular realizada pelo Seminário Todos por Pernambuco, que ocorreu em março e abril, do documento de planejamento de longo prazo Pernambuco 2035 e do programa de governo do então candidato Paulo Câmara.