As ações focadas na restauração e preservação do meio ambiente do Complexo de Suape foram destaque no I Congresso Brasileiro de Engenharia Civil e Meio Ambiente promovido pela Uninassau - Centro Universitário Maurício de Nassau, no último dia 23 de maio, em Olinda. As realizações do complexo foram explanadas pela coordenadora Executiva de Preservação Ambiental de Suape, Priscila Cristina do Nascimento, que possui formação em engenheira florestal pela Universidade Rural Federal de Pernambuco. O painel com o tema "Restauração Florestal no Complexo de Suape", foi prestigiado por uma plateia com mais de 2 mil alunos no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções.
"Um evento desse porte, que reúne estudantes e profissionais das engenharias para refletir sobre as questões ambientais, é uma excelente oportunidade para discutir e mostrar que é possível sim, caminharmos para o planejamento mais adequado a fim de realizar grandes obras, buscando cada vez mais a diminuição dos impactos ambientais e aliar cada vez mais a tecnologia que está à disposição para um melhor ordenamento dos projetos, considerando sempre os pilares econômico, social e ambiental", pontuou Priscila.
CONGRESSO - Em sua primeira edição, o Congresso teve como tema central Meio ambiente como base para o desenvolvimento sustentável" e, dentro desses pilares, abordou assuntos que vão desde mobilidade até ações sustentáveis que podem ser colocadas em práticas dentro dos municípios. O evento foi realizado em um momento importante para o tema que vem sendo amplamente discutido em várias as esferas da sociedade.