Por Paula Lourenço
Uma comitiva da empresa Suape visitou, na última quarta-feira (24/9), a fábrica de massas e biscoitos da Vitarella, às margens da BR-101 e situada no território estratégico de Suape. O diretor de Suape Global, Silvio Leimig, acompanhado de Érika Farias e Sérgio Loyo, e a coordenadora de Desenvolvimento de Novos Negócios, Luiza Villela, com Lucas Gama e Alexandre Reis, conversaram sobre produção, geração de empregos, logística e principais desafios da fábrica com o gerente de Distribuição da M. Dias Branco, Carlos Eduardo Dubeux Oliveira. O grupo M. Dias Branco detém as marcas Vitarella, Pilar, Adria, entre outras.
Com 3,7 mil trabalhadores, a fábrica produz mensalmente em torno de 16 mil toneladas de biscoitos e 14 mil toneladas de massa, com faturamento mensal de R$ 100 milhões. Detém 70% do mercado pernambucano e é líder em vendas do biscoito cream-cracker.
Setenta por cento da composição dos produtos leva trigo e parte deste trigo provém da Bunge, situada no Complexo de Suape. Além disso, parte da produção da fábrica da Vitarella é escoada para o Nordeste, Norte e Sudeste por cabotagem pelo Porto de Suape. A indústria também utiliza o porto para o recebimento de plásticos para embalagens. A tendência, segundo Carlos Eduardo Dubeux, é aumentar a logística por cabotagem. “Às vezes, não dispomos de caminhões e por cabotagem sempre tenho como enviar os produtos”, comentou o executivo, lembrando que hoje faz uso da Login e da Aliança.