Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Trabalhadores das indústrias de plástico de Suape ganham capacitação

Notícias

Trabalhadores das indústrias de plástico de Suape ganham capacitação

Por Eduarda Azoubel

Vinte e oito trabalhadores da indústria de pré-forma PET e plástico do Complexo Industrial Portuário de Suape receberão cursos de capacitação para utilização de máquinas. Os funcionários das empresas se dividirão em duas turmas, de operação e manutenção dos equipamentos, começando as atividades ontem (17/11) e na próxima segunda-feira (24/11). A empresa Suape foi responsável por articular a capacitação e disponibilizou o Centro de Treinamento para a realização do curso, que será ministrado por especialistas no assunto em uma carga horária de 80 horas.

O Complexo de Suape abriga dez empresas de pré-forma PET e plástico, são elas, Amcor, Braslpla, Cristal PET, Emplal, FromPET, Maxpet, Mossi & Ghisolfi, Plastamp, Plastpak e Petroquímica Suape. Juntas, representam um investimento de aproximadamente R$ 9,5 bilhões e geram mais de 2,5 mil empregos diretos. Os cursos estão sendo financiados pelas indústrias de pré-forma PET participantes de acordo com a quantidade de funcionários que serão qualificados durante as duas semanas.

A capacitação terá a participação da maior empresa de injeção plástica do mundo, a canadense Husky, que já fornece equipamentos para algumas das empresas do pólo de pré-forma PET. O diretor para a América Latina da companhia, Evandro Cazzaro, participou de reunião sobre o tema, que aconteceu no último dia 8 de outubro, em Suape. Cazzaro propôs viabilizar materiais e a agendar palestras durante o curso.

O encontro contou ainda com a participação do diretor do Fórum Suape Global, Sílvio Leimig, e representantes das empresas Alpla, FromPET e Maxpet. O planejamento para o curso foi iniciado desde junho, devido a uma demanda relatada pelas empresas de pré-forma PET durante a primeira reunião entre a administração de Suape e as empresas do segmento. “A previsão é de que os cursos continuem acontecendo de acordo com a necessidade das empresas e trazendo outras especializações aos funcionários”, explica Leimig.

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X