Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Complexo de Suape amplia área alfandegada

Notícias

Complexo de Suape amplia área alfandegada

Por Pâmella Cavalcanti

O Complexo de Suape ganhou um novo porto seco, ampliando sua área destinada à importação e à exportação de mercadorias em 9%, passando de 557,2 mil metros quadrados para 607,2 mil metros quadrados. A área alfandegada, localizada às margens da PE-60, foi construída pela Wilson Sons Logística e possui 50 mil metros quadrados. A autorização concedida pela Receita Federal foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 11/9 e a previsão de início das operações é imediata.

Batizada de Estação Aduaneira de Interior (Eadi) Suape, o espaço recebeu um investimento de R$ 11 milhões e está preparado para receber, principalmente, produtos químicos, farmacêuticos, bebidas, cosméticos e cargas de projeto, com capacidade de movimentar 29 mil TEUs por ano. “Uma nova área de alfandegamento trás mais opções para as empresas, tornando Suape um porto ainda mais competitivo”, destacou o diretor de Gestão Portuária de Suape, Leonardo Cerquinho.

O novo terminal se soma ao Centro Logístico Suape, também administrado pela Wilson Sons Logística, expandindo, assim, a área alfandegada da empresa em 172%, passando de 29 mil metros quadrados para 79 mil metros quadrados. Além da Wilson Sons, o Complexo de Suape conta com outras ofertas de áreas alfandegadas: Tecon Suape, com 370 mil metros quadrados; Localfrio, com 90 mil metros quadrados; Porto Seco JSL, com 58,2 mil metros quadrados; e Fedex/Rapidão Cometa, com 10 mil metros quadrados.

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X