Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Suape participa da maior feira de logística da América Latina

Notícias

Suape participa da maior feira de logística da América Latina

Por Paula Lourenço

No intuito de captar novas empresas e firmar parcerias logísticas, o Complexo Industrial Portuário de Suape participa da 20ª Intermodal South America, que ocorre de 1º a 3 de abril, no Transamérica Expocenter em São Paulo. Este é o 14º ano que a empresa Suape leva seu estande para a feira, considerada a maior da América Latina e a segunda maior do mundo nas áreas de logística, transporte de cargas e comércio exterior. A expectativa é de que 48 mil visitantes de 45 países visitem os estandes de 600 expositores no local. Muitos deles irão conferir as novidades no espaço reservado ao Complexo que completa 35 anos de existência.

Apontado pelo jornal britânico Financial Times, no último dia 26 de março, como um exemplo de desenvolvimento econômico para o Nordeste brasileiro, o Complexo de Suape possui um dos melhores portos públicos brasileiros e o mais importante do Norte-Nordeste. Em 2013, a movimentação no porto cresceu 14,94%, com um volume de 12,8 milhões de cargas, um recorde histórico. Para este ano, Suape espera movimentar 14 milhões de toneladas. Já em janeiro, a movimentação de cargas cresceu 42% ante o mesmo período do ano passado, chegando a 1.316.788 toneladas. Também ultrapassou em 2,3% o último recorde de movimentação mensal, que havia sido de 1,2 milhão de toneladas em setembro de 2013.

Além de administrar o porto, Suape conta com 105 empresas em operação em uma área de 13,5 mil hectares, situada na Região Metropolitana do Recife. O território é separado em zonas conforme o Plano Diretor Suape 2030. São elas: portuária, industrial, administrativa e serviços, de preservação cultural e de preservação ecológica. Esta última abrange 59% de todo o território.

Os empreendimentos no Complexo estão divididos em dez polos industriais, sendo de granéis líquidos e gases, naval e offshore, refino e petróleo, petroquímico, materiais de construção, bebidas e alimentos, energia eólica, automotivo, siderúrgico e metalmecânico e logístico. Juntas, as empresas, entre elas, os estaleiros Atlântico Sul e Vard Promar, geram 25 mil postos de trabalho direto.

Para 2014, há a previsão de inauguração de seis novos empreendimentos, com geração de aproximadamente 2,7 mil empregos diretos e quase 5,5 mil indiretos quando estiverem em funcionamento. A soma dos investimentos em funcionamento ou para operar ultrapassa R$ 50 bilhões.

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X