Por Eduarda Azoubel
Mais 13 famílias da Vila Claudete, no Cabo de Santo Agostinho, fecharam, no último dia 26/2, acordo na Justiça para receber indenizações por suas benfeitorias para viabilizar o projeto habitacional capitaneado pela empresa Suape, o Nova Vila Claudete, que terá 2.620 casas no mesmo município. Com esses acordos, que somaram R$ 1,1 milhão em indenizações, sobe para 50 o número de negociações fechadas para que, assim, sejam realizadas as obras do loteamento, que devem começar este ano e terminar em 2016.
As moradias do Nova Vila Claudete terão 53 metros quadrados, serão construídas nos moldes do Minha Casa Minha Vida e se destinarão aos posseiros que residem em áreas industriais ou de proteção ecológica no território de Suape.
Os acordos do último dia 26/2 foram homologados no Fórum do Cabo de Santo Agostinho, pela juíza Silvia Maria de Lima Oliveira e acordados pela defensora pública Luana Dalla e pelos advogados da Empresa Suape Carolyne da Frota e Eduardo Oliveira. Agora, restam negociações com seis famílias para os últimos acordos serem homologados.