Por Grace Souza
A empresa Suape arrecadou R$ 153,2 mil com a venda de 1.500 kg de materiais inservíveis e 20 veículos inutilizáveis no leilão realizado pela Secretaria de Administração (SAD) do Governo de Pernambuco no dia 3 de outubro, no Recife. Este foi o terceiro leilão do ano organizado pela SAD para a venda de veículos, sucatas de veículos e de materiais diversos, considerados de recuperação antieconômica para uso do Estado. O valor arrecadado será revertido em fundos para a empresa.
Os bens leiloados de Suape foram removidos dos galpões e terrenos da empresa pela Diretoria de Administração e Finanças entre os dias 19 e 21 de agosto. A retirada dos veículos e materiais inservíveis é mais uma ação de combate à dengue que contribuiu para evitar o acúmulo de água parada e a reprodução do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Para o diretor de Administração e Finanças, Alexandre Diniz, o mais importante nesta ação não é o valor arrecadado, mas a retirada de materiais inservíveis que estavam no meio ambiente e que podem ser reaproveitados de maneira adequada.
Ao todo, foram vendidos 1.500 kg de materiais, ao valor de R$ 14,4 mil e 20 veículos com mais de dez anos de uso, ao valor de R$ 138,8 mil. Entre os itens leiloados estiveram 242 braços com luminária polimetal, 44 luminárias de antimônio, seis postes de 12 metros de ferro, 32 aparelhos de ar-condicionado, um grupo gerador de 7,5 KVA (quilovolts-ampère), um motor Agrale, cinco TVs, cinco bebedouros, um armário de ferro e um ploter. No lote dos veículos, foram vendidos três automóveis Fiat Palio ano 2002, um caminhão Mercedez Benz L1113 com munk de 1981, quatro Toyotas Bandeirantes 1992 e 1998, dois Kombis 1998 e 2005, três VW Santana 1999 e 2005, uma van Topic 1998, motos Honda 1995 a 2005 e um trator Valmet 1998.