Polo de desenvolvimento mais dinâmico do país, o Complexo Industrial Portuário de Suape tem contribuído para colocar o Nordeste – e o Brasil – em posição de destaque no cenário econômico internacional. Nesta segunda-feira (28), o ministro-adjunto de relações exteriores britânico, Jeremy Browne, realizou uma visita ao Complexo e à obra da Petroquímica Suape, que conta com investimentos e tecnologias britânicos.
Acompanhado de nove empresários ingleses, o ministro assistiu a uma apresentação sobre as oportunidades de negócios em Suape e se mostrou bastante impressionado com o crescimento da região. “As pessoas pensam em São Paulo e Rio como grandes centros motores do desenvolvimento do Brasil, mas acredito que mais e mais pessoas estão prestando para o Nordeste. Tive a oportunidade de, nesta manhã, sobrevoar Suape de helicóptero e ver com meus próprios olhos o ritmo de desenvolvimento”, afirmou Browne.
Além da visita ao Complexo, Browne esteve em Pernambuco para a inauguração do Consulado Geral Britânico em Recife, que ficará sob o comando do diplomata Gareth Moore. O diretor do Fórum Suape Global, Silvio Leimig, acredita que a abertura do consulado será muito importante para o projeto. “Estamos muito entusiasmados, porque vai ser mais uma linha de atração de investimentos e divulgação de Suape para a Europa”.