A apresentação foi feita pelo vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Frederico Amancio.
O vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Frederico Amâncio, a convite da Câmara Americana de Comércio-AMCHAM, apresentou ontem (28),às 19h30, na Associação Brasil América-ABA,palestra sobre o crescimento da movimentação de cargas no Complexo Industrial Portuário de Suape.
Citando os números alcançados por Suape no ano de 2010, o diretor-presidente do Porto, Frederico Amâncio, ressaltou o aumento da movimentação de cargas. “Já estamos trabalhando para construir novos terminais de cargas. O Tecon ainda vai expandir, e muito, a sua capacidade de recebimento de contêineres, mas sabemos que já é preciso pensar no futuro. Quando a Refinaria, o Estaleiro e a Fiat estiverem em pleno funcionamento, por exemplo, precisaremos garantir o espaço para recebimento eficiente de cargas”, explicou o diretor.
A movimentação de contêineres no Estado está crescendo em ritmo acelerado. Em 2010, o Porto de Suape teve um aumento de 34,05% com relação a 2009 e em unidades (TEUs36,),o aumento foi de 34,40%. Pelos terminais do complexo passaram 3914 mil toneladas de cargas acondicionadas em 217.853 mil contêineres.
“A implantação de mais um terminal de contêineres no Porto de Suape irá consolidar a vocação que o complexo tem de tornar-se um dos maiores “hub port” da América do Sul”.