Colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer equipamentos importantes do atracadouro para o desenvolvimento das ações de sustentabilidade
Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), dezenas de colaboradores do Porto de Suape participaram de uma manhã diferente, comandada pelo diretor-presidente interino da estatal e titular da pasta de Sustentabilidade, Carlos Cavalcanti, com apoio da equipe. A programação teve início com uma roda de conversa sobre os principais projetos desenvolvidos em benefício da sustentabilidade local, seguida de uma excursão ecológica pelo território do atracadouro, para que os funcionários conhecessem os equipamentos que fazem de Suape um porto sustentável.
![]() |
![]() |
O Complexo de Suape tem 59% do território de 17,3 mil hectares destinados à preservação ambiental. Um percentual bastante significativo que demonstra o zelo da administração com o meio ambiente. As ações socioambientais implementadas ou em andamento reforçam o compromisso da empresa com a Agenda ESG (sigla em inglês para gestão ambiental, social e de governança) e com as premissas do Plano Diretor Suape 2035.
“Pensar projetos que agreguem a sustentabilidade do território é uma das nossas maiores prioridades. Também queremos conscientizar os colaboradores de que todo trabalho é importante para reforçar nossa governança. Consumo consciente, hábitos saudáveis e atitude em prol da natureza são os diferenciais nessa jornada para o bem-estar de toda a sociedade. Estamos felizes com o feedback do evento de hoje, nesta data tão significativa para todo o planeta”, afirmou Carlos Cavalcanti.
A excursão contemplou visita ao Viveiro Florestal de Suape, responsável por produzir mais de 80 espécies da Mata Atlântica, para plantio na Zona de Preservação Ecológica (ZPEC); a uma área beneficiada com restauração florestal, no Engenho Algodoais; e à Central de Triagem de Resíduos Sólidos (área portuária) e ao entorno de Prontidão Ambiental Base Mar (onde são realizadas ações preventivas e de respostas em caso de ocorrências no mar).