Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Suape apresenta projetos sustentáveis no 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio

Notícias

Suape apresenta projetos sustentáveis no 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio

|    Sustentabilidade

Encontro, que reúne lideranças nacionais e internacionais do segmento ambiental, acontece em Maricá, no Rio de Janeiro

 

H2V TERCEIROCONGRESSODOHIDROGENIOjpeg

 

O Complexo Industrial Portuário de Suape participa, desta segunda (29) até quarta-feira (31), do 3º Congresso Brasileiro de Hidrogênio, na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. O tema deste ano é “Transição Energética, Descarbonização e Reindustrialização com o uso do Hidrogênio” e a estatal pernambucana apresentará os projetos sustentáveis que estão sendo desenvolvidos no território estratégico da empresa. O atracadouro terá um estande localizado próximo à praça de alimentação do local do congresso.

O diretor de Sustentabilidade do complexo, Carlos Cavalcanti, vai participar da plenária sobre transição energética, nesta segunda-feira. “O Porto de Suape está na rota da descarbonização. E nada mais significativo do que mostrar os projetos em andamento em um dos maiores eventos de hidrogênio do Brasil. A ideia é buscar conexões que agreguem a transição energética justa e solidária à Agenda ESG (sigla em inglês para gestão ambiental, social e de governança) que Suape está alinhada”, afirma.

O evento reúne representantes da indústria interessados em promover todos os pontos da cadeia de valor do hidrogênio, em especial à comercialização e uso do combustível do futuro. A iniciativa objetiva fomentar e divulgar projetos e estudos relacionados à produção, condicionamento, armazenamento, transporte, normalização, regulação, desenvolvimento de infraestrutura e usos do hidrogênio para mobilidade, transporte, geração de eletricidade, fertilizantes, aço, produtos descarbonizados e outros.

Para a diretora de Inovação e Tecnologia de Suape, Adriana Martin, a exposição agregará boas conexões para futuros negócios. “No estande, vamos apresentar o projeto do TecHub H2V, iniciativa do Governo de Pernambuco,­­­ por meio do Complexo Industrial Portuário de Suape; CTG Brasil, Departamento Nacional do Senai e Senai Pernambuco. O empreendimento, que será instalado numa área de 1,38 hectares no complexo, contribuirá, significativamente, para o processo de descarbonização do território de Suape, por meio do projeto Carbono Neutro”, ressalta a gestora.

H2V CarlosCavalcanti AdrianaMartin diretoresdeSuape capa

 

TECHUB

Trata-se de uma plataforma de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com foco na produção do combustível do futuro. O empreendimento será voltado para a implementação de projetos inovadores nas áreas de produção, transporte, armazenamento e gestão de hidrogênio verde. O espaço, localizado a cerca de um quilômetro do edifício-sede da estatal, será um ambiente voltado para novos modelos de negócio na transição energética.

 

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X