O projeto Visitando Suape reabre as portas do ancoradouro, proporcionando à sociedade a oportunidade de conhecer a dinâmica do complexo
Após dois anos com acesso limitado devido à emergência sanitária provocada pela pandemia de covid-19, o Complexo Industrial Portuário de Suape está retomando o projeto de visitação pública. Com objetivo de aproximar a empresa da sociedade, a estatal está reabrindo as portas para alunos e professores de escolas, universidades e cursos técnicos que desejam conhecer as instalações portuárias.
A programação tem início com a recepção dos visitantes no Centro Administrativo da estatal, onde o público tem a oportunidade de ter uma visão geral do território numa maquete detalhada do complexo. Em seguida, é convidado a assistir a uma apresentação institucional no auditório. Já o roteiro externo contempla visita ao mirante localizado no Centro de Treinamento (Cetreino) e às áreas de atracação, além da torre de controle de operações portuárias.
Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios da estatal, Luiz Alberto Barros, o projeto é uma importante ferramenta de diálogo com a sociedade, principalmente com quem está se preparando para o mercado de trabalho. “Receber esses estudantes e mostrar a dinâmica do complexo é uma forma de estimular o fomento à profissionalização. A partir das informações, das oportunidades de emprego e de negócios que eles observam em Suape, podem decidir o rumo das carreiras que querem seguir e até retornar como funcionário de uma das empresas do complexo”, pontuou.
As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, com grupos de até 45 pessoas. Para as escolas, a participação fica limitada aos alunos do ensino médio. A visita é gratuita e pode ser agendada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..