Porto venceu a categoria Execução de Investimentos Planejados e ficou na segunda colocação no Ranking do Índice de Gestão da Autoridade Portuária

O Complexo de Suape foi o grande destaque da 3ª edição do Prêmio Portos + Brasil, entregue na noite da última quinta-feira (23), em Brasília, capital federal. Com 94,2% do orçamento disponível executado em 2021, Suape venceu a categoria Execução de Investimentos Planejados, ficando à frente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), com 83,5%, e da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), com 81,5%. A honraria foi concedida pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), ligada ao Ministério da Infraestrutura.
Mas não parou por aí. O atracadouro pernambucano também alcançou a segunda posição no Ranking do Índice de Gestão da Autoridade Portuária, atrás de EMAP e APPA, que empataram e venceram conjuntamente a categoria. O Porto de Santos e a Companhia Docas do Pará ficaram empatados na terceira colocação.
“Os prêmios recebidos pelo Complexo de Suape refletem todo o esforço e a dedicação do seu corpo de funcionários e de sua diretoria colegiada na promoção de um porto mais eficiente, que esteja voltado a atender todos os terminais e empresas que operam no porto, de forma a atrair novos negócios e investimentos para o nosso atracadouro”, salienta Luiz Barros, diretor de Desenvolvimento de Negócios, que representou o diretor-presidente Roberto Gusmão na cerimônia.