Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão de deputados visitam Suape para conhecer estaleiro de PE

Notícias

Comissão de deputados visitam Suape para conhecer estaleiro de PE

para site

 

O Complexo Portuário de Suape recebeu quinta-feira (8/11), representantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Estiveram presentes na visita, os deputados Aluísio Lessa, Ricardo Costa, Zé Mauricio, A deputada Laura Gomes e o presidente do sindicato dos metalúrgicos, Henrique Gomes. A agenda prosseguiu com a visita da comitiva dos parlamentares ao estaleiro Vard Promar, onde escutaram do vice presidente do Estaleiro, Guilherme Coelho, que o estaleiro está pronto para gerar quase 10 mil vagas de empregos diretos e indiretos.

O objetivo do encontro é conhecer de perto a estrutura do 2° estaleiro de Suape, o Vard Promar, que está na lista final da licitação, para produção de quatro novos navios da Marinha Mercante. O deputado Aluísio Lessa, presidente da Comissão, prometeu levar o assunto para a Bancada Federal de Pernambuco para que possam criar uma agenda junto ao novo governo brasileiro eleito e diligenciar a favor dos estaleiros de Suape. “Queremos informações mais recentes e prazos da licitação que a marinha mercante está fazendo para aquisição das corvetas, vamos relatar estes pontos via assembleia legislativa, para o Governo Estadual e Governo Federal se sensibilize na importância na fabricação destas corvetas em pernambuco" . Ainda segundo o deputado Aluísio Lessa, o vice-presidente da frente parlamentar de defesa dos estaleiros brasileiros, o deputado federal, Tadeu Alencar, tem sido um ator importante, junto ao Governo Federal no debate da questão dos estaleiros no Brasil.

O Vice Presidente do Estaleiro Vard Promar, Guilherme Coelho apresentou para a comitiva política, o funcionamento do empreendimento, os números de produção naval desde 1998, além das expectativas para a construção dos quatro novos navios, que estão sendo licitados até março do ano que vem e poderá gerar 10 mil vagas de empregos diretos e indiretos. ‘’Tivemos a oportunidade de mostrar o estaleiro, apresentar o grupo e mostrar os navios que foram produzidos até o momento. O ponto mais importante do encontro são as corvetas da Marinha do Brasil que estão na fase final da licitação, mostramos as vantagens que essa obra vai trazer para o Estado de Pernambuco e o crescimento na geração de empregos” relatou Guilherme Coelho.

Para Henrique Gomes, Presidente do sindicato dos Metalúrgicos, todos os encontros foram importantes para alavancar mais uma vez, a geração de empregos. "Pernambuco tem muitos profissionais do setor naval capacitados, a gente vê com grande expectativa a construção dos navios corvetas” disse Henrique Gomes.

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X