Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CAP discute melhorias de infraestrutura e operações portuárias

Notícias

CAP discute melhorias de infraestrutura e operações portuárias


CAP agosto 1 460x300

 

Por Cláudio Oliveira e Grace Souza

O presidente do Conselho de Autoridade Portuária de Suape (CAP), Domênico Accetta, conduziu os trabalhos da 43ª Reunião Ordinária do colegiado na manhã da última quinta-feira (9), no Prédio da Autoridade Portuária (PAP). Os membros presentes discutiram assuntos de infraestrutura e de melhoria nas operações do porto. O presidente de Suape, Carlos Vilar, falou aos conselheiros que está envidando esforços para apresentar projetos ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) a fim de captar recursos federais para o Porto de Suape.

Outro tema abordado foi a atualização do Plano Mestre do Porto Organizado de Suape. Na ocasião, os conselheiros presentes apresentaram contribuições para incorporar à proposta. O Plano Mestre é um instrumento de planejamento voltado à unidade portuária que, considerando as perspectivas do planejamento estratégico do setor portuário nacional, visa direcionar as ações, melhorias e investimentos de curto, médio e longo prazo no porto e em seus acessos. Toda a atualização está sendo conduzida pela Secretaria Nacional de Portos do MTPA.

A equipe de Gestão Portuária, que tem como diretor Paulo Coimbra, apresentou algumas considerações quanto ao estudo de manobrabilidade, como a implantação do calado dinâmico em Suape. O calado dinâmico é uma importante ferramenta operacional que traz segurança à navegação e aumenta competitividade do porto. Por fim, também foi discutido o Plano de Acessibilidade Aquaviária com expectativa de curto, médio e longo prazo, discursões estas que continuarão nas próximas reuniões.

Contato

Rodovia Indonésia, S/N

Bairro: Distrito Industrial de Ipojuca - Suape

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55598-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Fale Conosco

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         
      sei
         
portal transparencia pe 3        
X