Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Terceira edição do “Tô na Feira” confirma sucesso do projeto

Notícias

Terceira edição do “Tô na Feira” confirma sucesso do projeto

|    Comunidades

Feira foto

Grace Souza
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sucesso confirmado pelos agricultores e colaboradores do Complexo, o projeto Tô na Feira foi realizado pela terceira vez no Centro Administrativo de Suape nesta quinta-feira (05/4), das 9h às 15h. Participaram agricultores familiares e artesãos das comunidades e assentamentos rurais inseridos no território de Suape. O mix de produtos fabricados e cultivados pelos próprios participantes englobou frutas, hortaliças, artesanatos, bebidas, lanches, raízes e cosméticos.

Foram montadas 19 barracas com produtos selecionados especialmente para a feira. Os agricultores da Associação Boa Vista 2 Irmão Tito, Amaro Francisco e Jailson Severino vieram conhecer o projeto para participar da próxima edição do Tô na Feira, trazendo um grupo da associação para aumentar a oferta de mercadorias. Os agricultores atenderam ao convite da Coordenadoria de Assistência Social de Suape, vinculada à Diretoria de Gestão Fundiária e Patrimônio, que coordena a feira.

As empresas do Complexo também marcaram presença. Os colaboradores da M&G Polímeros Brasil Sebastião Netto, Patrícia Ferraz, Tarcísio Falcão e Lucas Grizzi participaram pela primeira vez e aprovaram a iniciativa. Para Netto, que veio do interior do estado, “os produtos são maravilhosos, com preços acessíveis. É um incentivo para mudar a alimentação da nossa família e adotar alimentos mais saudáveis”.

Feira MeGAssim como os colegas da M&G, o colaborador da LM Wind Power Alexandre Seixas estreou na feira, mostrando entusiasmo e interesse na ação. Para Cláudia Arruda, analista da Coordenadoria de Recursos Humanos de Suape, os produtos são bem conservador e com uma ótima aparência. “Tem muita coisa para comprar. Estou levando feijão verde, creme verde e ervas. São itens orgânicos e frescos, diferente dos que a gente encontra em supermercado”, comentou.

O creme verde, produzido a partir de ervas, foi um dos destaques da feira. A artesã Eliete Silva, que integra o projeto Quintais Produtivos, em Gaibu, explicou que a mistura é feita com alecrim, manjericão e hortelã (todos cultivados em seu próprio quintal) temperados com limão, azeite, sal e açúcar. A pasta pode ser servida com pães, torradas, bolachas ou usada como tempero para carnes e frangos, por exemplo.

Nesta terceira edição, participaram os agricultores e artesãos do Engenho Massangana, Vila Claudete, Vila Cêpovo, Vila Nazaré, Praia de Gaibú, Assentamento Rural Valdir Ximenes, Assentamento Bruno de Albuquerque Maranhão e alguns residentes de outras comunidades do Cabo de Santo Agostinho. A animação da feira ficou por conta do grupo de samba Pegada Maneira.

IDEIA - A atividade surgiu necessidade de fortalecer a relação com os moradores locais e desenvolver a sustentabilidade ambiental e social dos residentes no território. A ação, coordenada pela Diretoria de Gestão Fundiária e Patrimônio, conta com o apoio das coordenadorias de Assistência Social, Comunicação, Gestão Fundiária e Condominial, e Diretoria de Administração e Finanças de Suape.

CRONOGRAMA – As próximas edições do Tô na Feira já tem data marcada. Confira abaixo o calendário e participe!

Feira Calendario2018 menor

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X