Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Marcos Baptista apresenta oportunidades de Suape para empresários na Intermodal

Notícias

Marcos Baptista apresenta oportunidades de Suape para empresários na Intermodal

|    Porto

DSC08758Por Jéssica Lima

O presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista, foi um dos principais destaques da Conferência Nacional de Logística, evento que abriu a Intermodal na tarde da última terça-feira (13). Marcos apresentou a investidores, empresários e estudiosos da área portuária e de logística os diferenciais competitivos e os principais atrativos para se investir no porto pernambucano. A palestra ministrada pelo gestor do porto teve como mote Oportunidades de Investimento em Suape. A Intermodal é a principal feira do setor portuário e de logística de toda a América Latina.

A conferência aconteceu em formato de arena. Três palestrantes ministraram suas apresentações aos mesmo tempo, com cada público escolhendo acompanhar seu tema de preferência por meio de fones. Marcos dividiu a bancada com grandes empresas do setor como a BBM Logística, que falou sobre Estratégia em Supply Chain e, a Aliança HAMBURG SUD, que falou sobre a Expansão do serviço intermodal nas operações de longo curso.

A grade de programação da CNL é formada por três pilares: Global Supply Chain; Integração da Cadeia de Suprimentos: Indústria, Varejo e E-Commerce; e Desafios, Tendências e o Futuro do Transporte. A CNL tem como objetivo abordar a logística de ponta a ponta focando em casos práticos e as saídas adotadas pelos executivos do setor para problemas envolvendo intralogística, transporte e gestão.

DSC08723Já na Intermodal South América, o gestor também participou da solenidade em homenagem ao Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella, realizada pela Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias, por seu trabalho desenvolvido juntos aos portos para a devolução da autonomia das autoridades portuárias.

Ao longo do primeiro dia da feira, o presidente e a equipe formada pelos executivos da empresa Suape, receberam empresários, empresas e grandes companhias do setor para apresentar os principais projetos do Complexo Industrial Portuário. "Na feira estão reunidos os principais operadores logísticos e portuários do Brasil e do mundo e é uma grande oportunidade de Suape conversar com esses operadores sobre os projetos que estão na nossa pauta, especialmente o segundo terminal de contêineres, o pátio de veículos e a ampliação do parque de tancagem. Estamos aqui para debater todas as alternativas que o porto tem para seu crescimento junto ao setor de logística", ponderou o presidente.

DSC08786Suape
O Governo do Estado de Pernambuco criou, no Litoral Sul de Pernambuco, o Complexo Industrial Portuário de Suape há 40 anos. Ocupando uma área de 13,5 mil hectares, Suape abriga 100 indústrias, entre empreendimentos instalados e em implantação, gerando 22 mil empregos diretos. São empresas que oferecem oportunidades de negócios em diversos setores, atraindo investimentos e gerando renda para os trabalhadores pernambucanos. Nos dez polos industriais espalhados pelo território de Suape, estão instaladas empresas das áreas de: logística, granéis líquidos e gases, petroquímica, pré-forma plástica, componentes eólicos, geração de energia, metalmecânica, materiais de construção, alimentos e bebidas, naval e offshore.

Contato

Rodovia Indonésia, S/N

Bairro: Distrito Industrial de Ipojuca - Suape

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55598-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Fale Conosco

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         
      sei
         
portal transparencia pe 3        
X