Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Suape

O PORTO DO FUTURO

Somos um dos maiores projetos de desenvolvimento da economia do País, atuando há mais de 46 anos.

90
empresas instaladas
74,5
BILHÕES de reais de investimentos privados
25 mil
empregos diretos
17,3 mil
hectares de área total
Saiba por que Suape é a melhor escolha

SUSTENTABILIDADE

10 mil
hectares de preservação ecológica
Mais de mil
hectares de Mata Atlântica, mangue e restinga em restauração
450 mil
mudas produzidas por ano

Notícias

Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti

Conselho Gestor

O Conselho Gestor do Parque é um órgão colegiado composto por:

  • Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas - Condepe/Fidem;

  • Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros - Suape;

  • Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Parnambuco - Fundarpe;

  • Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH;

  • Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho - PMCSA;

  • Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF;

  • representantes das comunidades do Parque, além do Núcleo Administrativo – NAD

O Conselho gestor tem por finalidade administrar o PMAHC, mediante a definição das ações necessárias à recuperação, conservação e manutenção dos prédios públicos, equipamentos e monumentos históricos ali existentes, preservação de suas matas e do meio ambiente definindo as atribuições de cada um dos diversos partícipes. O Conselho atualmente é presidido por Suape, tendo como vice a Prefeitura do Cabo de Santo Agostingo. Suas reuniões ordinárias acontecem a cada dois meses, todas com atas lavradas.

 

Câmaras Técnicas

As câmaras técnicas são grupos de trabalhos temáticos responsáveis por análise de estudos existentes e elaboração de projetos que visem a proteção e requalificação do Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti em seus aspectos ambientais, sociais e de patrimônios históricos e culturais, de acordo com seu tombamento estadual (Decreto Estadual nº 5.554/79).

Cada câmara técnica possui um órgão responsável. No entanto, todos os órgãos que fazem parte do Conselho possuem membros em todas as câmaras técnicas.

 

Ações

Os órgãos componentes do Conselho vêm atuando no Parque de diferentes formas. Suape realizou em 2016, o cercamento da Poligonal de Proteção Rigorosa do Parque, objetivando expandir a área a ser protegida, além de conter as ocupações irregulares e recuperar as áreas degradadas, mediante compensação ambiental. Além disso, continua realizando, em parceria com a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, as ações de fiscalização do território.

 

Subcategorias

Arrendamentos, exploração de pátios, cais e concessões de uso

O arrendamento, cessão onerosa de área e infraestrutura públicas localizadas dentro do Porto Organizado de Suape deverá ser realizado pelo Governo Federal através de celebração de contrato, sempre precedido de Licitação, conforme Seção I do Capítulo II da Lei nº 12.815/2013, e Capítulo II do Decreto nº 8.033/2013.
Complexo de Suape
Cais de Múltiplos Usos (CMU)
Píer de Granéis Líquidos 1 (PGL 1)
Píer de Granéis Líquidos 2 (PGL 2)
Píeres Petroleiros 3A e 3B (PGLs 3A e 3B)
Bacia de Evolução

Conheça nossa infraestrutura portuária

+

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X