Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Suape

O PORTO DO FUTURO

Somos um dos maiores projetos de desenvolvimento da economia do País, atuando há mais de 46 anos.

90
empresas instaladas
74,5
BILHÕES de reais de investimentos privados
25 mil
empregos diretos
17,3 mil
hectares de área total
Saiba por que Suape é a melhor escolha

SUSTENTABILIDADE

10 mil
hectares de preservação ecológica
Mais de mil
hectares de Mata Atlântica, mangue e restinga em restauração
450 mil
mudas produzidas por ano

Notícias

PRODOC

Pacto por Suape Sustentável é um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, a Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e Cultura (UNESCO) e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE). Tem duração prevista de 24 meses e foi publicada no Diário Oficial da União em 15/02/2016.

O objetivo do projeto é consolidar uma política de responsabilidade social, ambiental, educacional e cultural para  o território que inclua ações de prevenção, mitigação e compensação dos impactos do plano de expansão portuária, bem como de otimização das externalidades positivas para o desenvolvimento sustentável da sua área de influência direta. Em uma primeira etapa, os trabalhos buscam a requalificação do parque Armando Holanda Cavalcanti, no Cabo de Santo Agostinho, tendo em vista que o local concentra características que demandam ações em todas as áreas previstas no projeto, funcionando com uma espécie de projeto piloto.

São objetivos imediatos da cooperação:

1) Sistematizar estudos das vulnerabilidades e necessidades ambientais, sociais, educacionais, culturais e legais da região que abrange Suape;

2) Subsidiar a elaboração de plano de ação estratégico com projetos para solucionar as fragilidades ambientais, sociais, educacionais e culturais da região que abrange Suape; e

3) Capacitar e sensibilizar equipes técnicas de Suaper, equipes técnicas dos municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, comunidades locais e empresas com cursos de elaboração de projetos para captação de recursos voltados às áreas ambientais, sociais, educacionais e culturais, economia solidária, economia criativa e responsabilidade social. Os planos vêm sendo elaborados com o envolvimento de atores e autoridades locais.

 

Arrendamentos, exploração de pátios, cais e concessões de uso

O arrendamento, cessão onerosa de área e infraestrutura públicas localizadas dentro do Porto Organizado de Suape deverá ser realizado pelo Governo Federal através de celebração de contrato, sempre precedido de Licitação, conforme Seção I do Capítulo II da Lei nº 12.815/2013, e Capítulo II do Decreto nº 8.033/2013.
Complexo de Suape
Cais de Múltiplos Usos (CMU)
Píer de Granéis Líquidos 1 (PGL 1)
Píer de Granéis Líquidos 2 (PGL 2)
Píeres Petroleiros 3A e 3B (PGLs 3A e 3B)
Bacia de Evolução

Conheça nossa infraestrutura portuária

+

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X