Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Embaixador da Coreia do Sul avalia oportunidades de negócios em Suape

Notícias

Embaixador da Coreia do Sul avalia oportunidades de negócios em Suape

|    Negócios

 

FOTO2

Por Jéssica Lima

A República da Coreia do Sul, 13ª economia do mundo, está voltando atenções para Pernambuco. A aproximação com o Estado foi iniciada nesta terça-feira (6), com a visita do embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Jeong-Gwan Lee, ao Complexo Industrial Portuário de Suape. A delegação sul-coreana foi recebida pelo vice-presidente Marcelo Bruto e diretores da empresa. A visita teve como objetivo avaliar a infraestrutura do porto e a possibilidade de instalação de empresas coreanas na região.

Além do embaixador, a delegação diplomática contou com a participação de Minsun Kim, 1ª secretária da embaixada, e Hi Jeong Jeong, pesquisadora sênior. Acompanharam a comitiva Youngsun Lee, presidente do Kotra, órgão responsável por prestar consultoria às empresas coreanas que querem investir no mercado brasileiro; Myung Suk Lee, presidente do Korea Eximbank, agência oficial de crédito à exportação, e Yeon Ho Kim, presidente da Korea Trade Insurance Corporation, que também opera como uma agência de crédito à exportação.

para materia

O embaixador e os empresários participaram de uma reunião com parte da cúpula de Suape na sede da administração e percorreram alguns setores da área portuária. “Vamos levar todas essas informações para a embaixada e apresentar às empresas coreanas o que Suape tem a oferecer. Vamos, juntos, avaliar as oportunidades de negócios. Tenho grandes expectativas em relação ao que podemos trazer para Pernambuco. É um trabalho demorado, mas acredito que pode render bons frutos”, comentou o diplomata.

Durante a apresentação sobre o Complexo, o vice-presidente Marcelo Bruto ressaltou os pontos positivos que Suape tem e que devem ser levados em consideração. “O Complexo de Suape e todo o Estado de Pernambuco têm inúmeras vantagens que merecem ser exploradas, especialmente a localização favorável do Porto que pode facilitar a redução de custos do produto final. Somos um mercado consumidor para serviços e produtos em expansão e possuímos vários incentivos para a instalação de novos empreendimentos. Esperamos que este primeiro encontro renda bons frutos”, comentou, Marcelo.

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X