Investir na melhoria da infraestrutura e na autonomia do Porto de Suape, desenvolvendo novos negócios, atraindo emprego e renda para a população. Estas foram uma das prioridades elencadas pelo novo presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista, durante a cerimônia de apresentação oficial aos colaboradores, realizada na manhã desta segunda-feira (23), no auditório do Empresarial Porto de Suape – Governador Eduardo Campos.
Em seu pronunciamento, Marcos Baptista, salientou o desafio que o espera ao comandar a gestão do Complexo. “É um orgulho assumir a presidência do Complexo Industrial Portuário de Suape. Este projeto talvez seja o maior case de sucesso de um projeto de desenvolvimento ao longo de vários governos sem sofrer descontinuidade. Isto é uma raridade no Brasil e considero Suape o melhor exemplo neste setor, justamente pelo compromisso de cada governante, cada presidente que passou por aqui”.
O novo presidente também pontuou os primeiros sinais de melhoria da economia Pernambucana. “Os jornais dos últimos dias falam em uma leve recuperação da economia no nosso Estado. De acordo com a Agência de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), o Produto Interno Bruto (PIB) do 3º trimestre cresceu 0,4% em relação aos três meses anteriores, sinalizando uma performance mais otimista. Neste cenário, chegamos com o papel de ajudar o Governo e ser um dos principais vetores na atração de investimentos para o Estado”.
Marcos finalizou sua fala enfatizando seu entusiasmo para fazer mais e conhecer a fundo as questões que envolvem o Complexo. “Nosso desafio é continuar trabalhando para trazer desenvolvimento para o Estado. Estamos preparados e animados para isto”, encerrou.