A comitiva visitou o local destinado às futuras instalações do hub de hidrogênio verde no complexo industrial portuário
A apresentação do projeto para implantação de hub de hidrogênio verde no Complexo Industrial Portuário de Suape, realizada segunda-feira à noite para o meio acadêmico, continua repercutindo entre os pesquisadores. Na manhã desta quarta-feira (17), os organizadores e palestrantes do evento “Hidrogênio: a onda verde'', ocorrido na Escola Politécnica de Pernambuco (Poli/UPE), fizeram uma visita técnica ao atracadouro. A intenção foi conhecer a área que será destinada à produção do combustível limpo e as instalações da estatal.
O diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, recepcionou o grupo em seu gabinete, no 10º andar do centro administrativo, de onde os visitantes tiveram uma visão panorâmica do complexo portuário. Acompanhada pelo diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, Carlos Cavalcanti; pelo coordenador de Gestão Ambiental Portuária, Paulo Teixeira; e pelo coordenador de Monitoramento e Licenciamento Ambiental de Suape, Rodrigo Xavier, a comitiva seguiu para a área portuária com o intuito de conhecer o terreno, de mais de um hectare, reservada à implantação do projeto piloto para produção de hidrogênio verde.
O grupo, formado pelo professor Sérgio Peres, fundador e coordenador do Laboratório de Combustíveis e Energia da Universidade de Pernambuco e o diretor do escritório da Fraunhofer no Brasil, Rodrigo Pastl, encerrou a visita entusiasmado com o que viram e com as possibilidades de novas parcerias. “Foi um privilégio receber pesquisadores tão renomados. Ainda mais quando despertamos o interesse deles e de organizações como a Sociedade Fraunhofer, que desenvolve pesquisas focadas em tecnologias de relevância para o futuro, para novas parcerias que vão engrandecer nossos projetos”, avaliou Carlos Cavalcanti.