Imunizante começará a ser aplicado nesta quarta-feira (19)
Os trabalhadores portuários vão receber, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, a dose de reforço contra a covid-19, das 8h às 15h, na sede do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO - Suape), na área portuária. A aplicação do imunizante será administrada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ipojuca, município onde estão localizados o atracadouro e a administração da estatal.
No local, deve-se apresentar CPF, crachá funcional e cartão do esquema de imunização. A vacina disponível será a da Pfizer e é preciso cumprir o intervalo de 4 meses após a segunda dose. Desta vez, 7 mil doses foram enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde para a campanha.
O diretor de Administração e Finanças de Suape, Jorge Vieira, ressalta a importância da terceira dose para imunização completa contra a covid-19. “É grande a expectativa para completar o esquema vacinal de todos os trabalhadores portuários. E só com a dose de reforço que a proteção contra o vírus e as variantes estará completa. Vacine-se. Use máscara”, aconselha o gestor público.
A infraestrutura necessária para a campanha, como instalação de toldo, de cadeiras com distanciamento social, equipe de segurança a postos, entre outros equipamentos, foi toda preparada pela administração do porto em parceria com o OGMO - Suape.
Orientações – Quem teve covid-19, deve aguardar 28 dias para tomar a dose de reforço. Já quem tomou a vacina contra a influenza ou teve a doença, pode tomar o imunizante da Pfizer sem prejuízo à saúde, desde que não esteja com sintomas gripais.