Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca emociona colaboradores do Complexo de Suape

Notícias

Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca emociona colaboradores do Complexo de Suape

A emoção refletida nos olhos, lágrimas e aplausos acalorados dos colaboradores do Complexo Industrial Portuário de Suape marcou a apresentação dos meninos e meninas da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca, realizada na manhã de quarta-feira (16/12). A apresentação que aconteceu na sede do Centro Administrativo foi mais uma atividade realizada pelo Complexo em comemoração ao natal. Na segunda-feira (14) e terça-feira (15), a Empresa Suape ofereceu oficinas gratuitas de artesanato com a produção de guirlandas natalinas e panos de pratos para moradores das comunidades de Vila Cepovo, Engenho Mercês, Praia de Suape e Vila Nova Claudete.

A orquestra trouxe 61 crianças e adolescente do distrito de Camela, localizado no município do Ipojuca, para cantar músicas como Asa Branca e Sabiá, de Luiz Gonzaga, além de Yesterday, dos Beatles, e o clássico natalino Noite Feliz. A Orquestra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Juventude e Esporte (Sejuve), e a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), ONG gestora da Orquestra.

O encontro foi iniciado pelo depoimento emocionado do vice-presidente do Complexo de Suape, Bernardo D’Almeida. “Antes de trabalhar em Suape, atuei como secretário de Defesa Social e Direitos Humanos. Naquele período tratamos de assuntos difíceis e de perdas irreparáveis, buscávamos sempre um motivo para continuar perseverando e buscando ânimo e fé em dias melhores. Este momento que estamos vivendo agora, de confraternização, renova nossa fé em Deus e nos motiva para trabalhar ainda mais por este Complexo tão importante para a economia pernambucana”.

Tatiane Alves da Costa, integrante da Orquestra, relatou, durante a apresentação, a perda de um irmão assassinado há pouco mais de um ano, em Barra de Sirinhaém. No início deste ano, também perdeu o pai, que morreu atropelado. O alívio para a dor das perdas veio com a música. Tatiane aprendeu em um ano a tocar e a amar o contrabaixo, instrumento que nem sequer tinha ouvido falar antes. “A Orquestra é um apoio fundamental para todos nós. Nossa vida se transformou. Cada vida aqui é preenchida com a música”, contou emocionada.

O juiz João Targino, idealizador e coordenador da Orquestra, também marcou presença no encontro. “Estamos diante de um sonho que foi construído por várias pessoas. Esse sonho tornou-se real muito cedo, graças a Deus e à vontade de tantos que aqui estão”, comemorou.

Márcio Pereira, maestro da Orquestra, comentou sobre o poder transformador da música na vida das crianças. “Esses jovens hoje têm um novo horizonte. A música transforma vidas. Trabalhar com esses meninos é uma troca eterna, eu aprendo com eles e vice-versa”, comentou.

Contato

Rodovia Indonésia, S/N

Bairro: Distrito Industrial de Ipojuca - Suape

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55598-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Fale Conosco

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         
      sei
         
portal transparencia pe 3        
X