Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Primeira carga de petróleo para a Refinaria Abreu e Lima chega ao Porto de Suape

Notícias

Primeira carga de petróleo para a Refinaria Abreu e Lima chega ao Porto de Suape

Por Pâmella Cavalcanti

O primeiro navio petroleiro com destino à Refinaria Abreu e Lima (RNEST) chegou ao Porto de Suape na última sexta-feira (5/9), cumprindo uma etapa estratégica para a sua fase de pré-operação. A embarcação grega Elka Aristotle trouxe de Guamaré, no Rio Grande do Norte, cerca de 350 mil barris de petróleo, que servirão para testar os sistemas de escoamento e estocagem do empreendimento.  O início da operação está programado para novembro de 2014.

Até a conclusão do período de testes, previsto para outubro, a Refinaria deverá receber mais de um milhão de barris de óleo cru. A carga inicial está sendo utilizada para encher os dutos de petróleo, tanto os que ligam o Porto de Suape à RNEST, quanto os que transportam o petróleo até os tanques de armazenamento. A Refinaria terá capacidade de processamento total de 230 mil barris de petróleo por dia, produzindo diesel, gasolina, gás liquefeito de petróleo (GLP), óleo combustível e coque.

Situada numa área de 630 hectares no Complexo Industrial Portuário de Suape, a RNEST possui aproximadamente R$ 20 bilhões em investimento. A entrada em operação acontecerá  em duas fases, estando a segunda prevista para maio de 2015.

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X