Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Polo Automotivo de Pernambuco recebe primeira linha de prensas

Notícias

Polo Automotivo de Pernambuco recebe primeira linha de prensas

O governador Eduardo Campos acompanhou o desembarque da primeira de duas linhas de prensas destinadas à fábrica da Fiat no Polo Automotivo de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. A chegada do equipamento se deu no Cais 05 do Complexo Industrial Portuário de Suape, na manhã desta sexta-feira (20/09).   

O equipamento, que será montado por técnicos do fornecedor e da Fiat, vai ser transportado em 300 viagens rodoviárias, sendo 80 utilizando veículos especiais de transporte. Para Eduardo, a chegada das prensas é “um fato muito importante, é exatamente o coração dessa fábrica, que é um empreendimento estratégico para a economia pernambucana. A partir do dia 07 de outubro ela sai de Suape para Goiana”, disse o governador, lembrando que o material passará pelos trâmites de alfândega nos próximos dias. 

Segundo informações da Fiat, a prensa Komatsu HTL é um equipamento de alto desempenho e potência, capaz de produzir até 16 golpes por minuto, com um impacto de 2,5 mil toneladas. São seis unidades distintas enfileiradas, com uma chapa de aço numa extremidade. O primeiro golpe dá forma à peça, que vai ganhando seus contornos definitivos ao ser moldada nas unidades seguintes. A segunda linha de prensas chega dentro dos próximos meses.

*Secretaria Especial de Imprensa do Governo de Pernambuco

Contato

Rodovia Indonésia, S/N

Bairro: Distrito Industrial de Ipojuca - Suape

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55598-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Fale Conosco

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         
      sei
         
portal transparencia pe 3        
X