Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prefeitura do Cabo conhece projeto Suape Sustentável

Notícias

Prefeitura do Cabo conhece projeto Suape Sustentável

Por Paula Lourenço

O vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Caio Ramos, apresentou, no dia 15 de agosto, o projeto Suape Sustentável para os representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. A reunião foi realizada na Sala de Monitoramento do Centro Administrativo. Esta foi a segunda administração municipal a conhecer o projeto. A primeira foi Ipojuca, em maio último, por ser o município onde se situa a sede do Complexo. 

Os integrantes do governo do Cabo conferiram o diagnóstico do município, elaborado pelo consórcio Ceplan-Diagonal, consultoria contratada por Suape. Os consultores apresentaram uma síntese do estudo, detalhando os impactos urbanos, sociais e ambientais da instalação do Complexo de Suape e as soluções para que a região cresça de forma sustentável – ao todo, são sugeridas 85 ações envolvendo governos, empresas e sociedade civil organizada. Além do Cabo, sete municípios integraram a análise do Ceplan-Diagonal por constituírem o território estratégico do Complexo. Foram eles: Ipojuca, Escada, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém. 

Participaram da reunião de trabalho os diretores de Suape Alexandre Diniz (Administração e Finanças) e Sebastião Pereira Lima (Gestão Fundiária e Patrimônio); e o coordenador de Suape Sustentável, Leonardo Igrejas. Representando a Prefeitura do Cabo, estiveram a vice-prefeita Edna Gomes e os secretários municipais Marcos Germano (Meio Ambiente), Luís Lima (Saúde), Ronaldo Santos (Programas Sociais) e Elias Santos (Educação). Eles receberam uma cópia do diagnóstico para fazer uma análise e verificar a possibilidade de implantar ações no município, dialogando com o projeto Suape Sustentável. 

SECRETARIAS - Paralelamente à apresentação às prefeituras, que deve continuar nos próximos meses, o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Márcio Stefanni Monteiro, está imprimindo ritmo na agenda de validação do projeto Suape Sustentável com as secretarias estaduais. No último dia 8 de agosto, o projeto foi apresentado aos representantes das pastas de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Infância e da Juventude. A próxima reunião deve ser agendada com a Secretaria da Mulher e com a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo. 

Com colaboração de Raíza Muniz - Secom/Prefeitura do Cabo

Contato

Rodovia Indonésia, S/N

Bairro: Distrito Industrial de Ipojuca - Suape

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55598-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Fale Conosco

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         
      sei
         
portal transparencia pe 3        
X