Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Complexo de Suape presente na 65ª reunião anual da SBPC

Notícias

Complexo de Suape presente na 65ª reunião anual da SBPC

Por Pâmella Cavalcanti

O Complexo Industrial Portuário de Suape participa como expositor da 65ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), iniciada no último domingo (21) e que segue até a sexta-feira (26), no campus da Universidade Federal de Pernambuco. O evento conta com a participação de cientistas, professores, estudantes, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, sendo considerado um importante espaço para a divulgação dos avanços da ciência e a discussão sobre políticas públicas no setor.

A programação disponível envolve 266 atividades ao todo, sendo 82 conferências, 87 mesas-redondas, 60 minicursos, 16 encontros, nove sessões especiais, seis simpósios e seis assembleias. Na próxima quinta-feira (25.07), das 15h30 às 18h, o Complexo de Suape será o tema central da mesa-redonda “O projeto de Suape e suas relações econômicas e socioambientais”, que terá a participação de José Henrique Artigas de Godoy (Universidade Federal da Paraíba), Clóvis de Vasconcelos Cavalcanti (Fundação Joaquim Nabuco) e Maria Ângela de Almeida Souza (Universidade Federal de Pernambuco).

Suape está presente no Espaço Pernambuco, que reúne quatro secretarias estaduais (Ciência e Tecnologia, Agricultura e Reforma Agrária, Desenvolvimento Econômico e Educação), além de órgãos como a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), a Universidade de Pernambuco (UPE), o Porto Digital, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece das 10h às 19h. A programação completa está disponível no site www.sbpcnet.org.br/recife. 

Visita – Nesta terça-feira, às 9h, estiveram presentes no Complexo de Suape o deputado federal do Acre, Sebastião Sibá Machado, o assessor parlamentar de Santa Catarina, Evaldo Selau Inácio, e o professor de engenharia civil da UPE, Reive Barros dos Santos, que estão participando da SBPC. O grupo foi recebido pelo gestor técnico do Fórum Suape Global, Frederico Pontual.           

Contato

Rodovia Indonésia, S/N

Bairro: Distrito Industrial de Ipojuca - Suape

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55598-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Fale Conosco

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         
      sei
         
portal transparencia pe 3        
X