Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Cadeia de petróleo e gás em pauta na OTC 2013

Notícias

Cadeia de petróleo e gás em pauta na OTC 2013

Pernambuco avança no objetivo de fortalecer a cadeia de petróleo, gás, naval e offshore, através da presença do Complexo Industrial Portuário de Suape em mais uma edição da Offshore Tecnology Conference, em Houston, Texas (EUA). A terceira participação de Suape no evento, que é considerado o maior do mundo no setor, já superou as expectativas. A feira teve início no último dia 06 e segue até quinta-feira (09).
 
Até o momento, a delegação composta pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente de Suape, Márcio Stefanni Monteiro, pelo diretor do Fórum Suape Global, Silvio Leimig, e pelo gestor técnico do Fórum Suape Global, Frederico Pontual, realizou visita a 26 empresas do setor e muitas demonstraram interesse em se instalar no Estado.

Os executivos também participaram do evento ‘Investing in Brazil’s Oil & Gas Chaim 2013’, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil) e que contou com a presença de 150 empresários norte-americanos. Na ocasião foram ministradas palestras de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), da Petrobras, do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Promimp) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Além disso, a equipe tem cumprido uma intensa agenda de reuniões com empresários dos Estados Unidos, Japão e Inglaterra, mediante trabalho de levantamento feito pela equipe Suape Global. Um dos objetivos desses encontros é convidar os investidores para os eventos internacionais que serão realizados em Pernambuco no próximo semestre: a Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq) e a Pernambuco Petroleum Business.

A Coteq é uma das principais oportunidades de negócios para a indústria no Brasil, e acontece de 18 a 21 de junho de 2013 no Enotel Resort & Spa, em Porto de Galinhas, Ipojuca. A Pernambuco Petroleum Business ocorrerá de 22 a 24 de outubro, ainda sem local definido. Juntos, os eventos contribuem para o adensamento das cadeias produtivas de petróleo, gás, naval e, principalmente, metalmecânica.

OTC
– Fundada em 1969, a Offshore Technology Conference é o principal fórum mundial de debates sobre os desafios tecnológicos e tendências desse setor, com periodicidade anual e participantes de todo o mundo. É governada por um Conselho de Administração composto por 13 representantes. Para saber mais: www.otcnet.org.

Suape Global
– Com o foco em inovação e sustentabilidade, foi lançado em 2008, pelo Governo de Pernambuco, o Fórum Suape Global, cujo objetivo é o de transformar o estado num polo provedor de bens e serviços para indústrias de petróleo, gás, offshore e naval. A intenção é atrair uma cadeia produtiva que ofereça um ambiente favorável e toda a infraestrutura necessária para a chegada de grandes empreendimentos. O projeto reúne entidades governamentais, privadas, acadêmicas e bancos públicos (BNDES, BNB, BB e CEF). A iniciativa já atraiu mais de 20 empresas para o porto.

Contato

Rodovia Indonésia, S/N

Bairro: Distrito Industrial de Ipojuca - Suape

Ipojuca - PE - Brasil

CEP: 55598-000

PABX: +55 (81) 3527-5000

FAX: +55 (81) 3527-5066

Fale Conosco

Ouvidoria

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

CANAL DE DENÚNCIA

Tel: +55 (81) 3527-5070

ouvidoria@suape.pe.gov.br

Redes Sociais

social social social
social social social

Links Úteis

antac       acesso
         
      sei
         
portal transparencia pe 3        
X