Endereço do polo eólico que se consolida em Pernambuco, o Complexo Industrial Portuário de Suape participa, pela primeira vez, como expositor da Brazil Wind Power 2012, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, no Centro de Convenções Sulamérica, Rio de Janeiro. A feira é a maior do setor no Brasil e apresentará as últimas políticas, desenvolvimento tecnológico e estratégias empresariais da indústria de energia eólica no país e na América Latina.
O evento, que é realizado anualmente, está em sua terceira edição e reunirá mais de 150 expositores, 800 congressistas e três mil participantes. No encontro, Pernambuco busca se consolidar internacionalmente como um excelente local de investimento no setor, atraindo uma cadeia produtiva que dê suporte aos empreendimentos que constituem o polo eólico. O Complexo de Suape já abriga uma fábrica de aerogeradores, pertencente à argentina IMPSA, e outra de torres, da espanhola Gestamp. Está prevista, ainda, a instalação de uma fábrica de flanges, do mesmo grupo da Gestamp, e outra de pás eólicas, da dinamarquesa LM Wind Power.
Representarão o Estado, o secretário de desenvolvimento econômico e presidente de Suape, Frederico Amancio, o secretário executivo de desenvolvimento de negócios, Roberto Abreu, o secretário executivo de energia, Eduardo Azevedo, o diretor- presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADDiper), Marcio Stefanni, e o coordenador de desenvolvimento de negócios de Suape, Leonardo Cerquinho. O estande de Suape terá 36m² e ficará localizado no primeiro pavimento, ocupando os espaços 17,18,19 e 20.
Clique aqui para conhecer mais sobre o potencial eólico da região.