Alunos do curso Petróleo e Gás da Universidade Estácio de Sá visitaram, nesta quinta-feira (10), o Complexo de Suape. Esta foi a primeira turma de instituição de ensino superior privada a participar do projeto idealizado pelo Fórum Suape Global e coordenado pelo Grupo de Trabalho 4 (GT-4), que tem suas atividades voltadas para as áreas de pesquisa, tecnologia e inovação.
Cerca de 50 estudantes assistiram a uma palestra institucional, no auditório do Centro Administrativo, ministrada pelo assessor técnico Daniel Cabral, sobre as oportunidades de emprego e negócio voltadas para as áreas de petróleo, gás, naval e offshore. Além destes, outros temas relevantes foram discutidos como o grande momento de desenvolvimento econômico de Suape e as ações de responsabilidade socioambiental que o Complexo realiza.
Para a docente Nélia Lima, “é importante manter este canal aberto para que outras turmas possam ter esta mesma chance de vivenciar essa experiência”. Durante a visita, o grupo foi acompanhado pela educadora ambiental do Itep, Luciana Pontes, representando a instituição que é uma das integrantes do GT-4.
Depois da exposição, o grupo seguiu para conhecer as obras da Refinaria Abreu e Lima e, à tarde, a programação foi encerrada com uma ida à fábrica de geradores eólicos Impsa. Até o fim do ano, estão agendados outros 16 encontros com universidades públicas e privadas do Estado.