Nesta terça-feira (07), foi a vez do Complexo Industrial Portuário de Suape receber a comitiva da Letônia e da Rússia. Os empresários, que estiveram em visita a Pernambuco entre os dias 06 e 08 de fevereiro, foram recepcionados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) e tiveram a chance de conhecer as oportunidades de negócios em todas as regiões de desenvolvimento do Estado.
O grupo é representado no Brasil pelo consultor da BR World Enterprise, Leandro Fabrin, que acredita que a visita dos empresários letões e russos ao Brasil, em especial a Pernambuco, demonstra a clara intenção do leste europeu em investir no Estado. “Nosso interesse é na área portuária, de fruticultura (envasamento de sucos), importação e exportação de grãos, entre outras commodities. Queremos criar um elo entre Pernambuco, o leste europeu, a Rússia e a Ásia”, explica.
Durante a agenda em Suape, eles viram de perto as atividades realizadas pelo Complexo, com destaque para as visitas ao moinho da Bunge e ao Terminal de Contêineres (Tecon). A programação da missão também contou com uma ida ao Porto do Recife e à Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), na quarta-feira, onde se reuniram com o SindGesso e o Sindaçúcar. Além disso, assistiram a uma apresentação sobre as oportunidades no setor de turismo, que ficou a cargo da Empetur.
Com informações do Núcleo de Comunicação - SDEC