O vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Frederico Amancio, e o Diretor de Planejamento e Urbanismo, Jaime Alheiros, embarcam, hoje (20), rumo à cidade de Barcelona, na Espanha, para integrarem missão oficial da Secretaria Especial de Portos, vinculada à Presidência da República (SEP). O convite foi feito pelo ministro-chefe Leônidas Cristino ao porto de Suape, que se destaca pelo fato de apenas alguns portos brasileiros terem sido convidados.
A missão, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de maio, contará com a participação de empresários, representantes de portos e de associações setoriais. Estão previstos na programação seminários e encontros de negócios nas cidades de Barcelona e Roma. O objetivo principal da missão é prospectar investimentos para o setor portuário. “Integrar essa missão é de extrema importância para o Complexo Industrial Portuário de Suape. Primeiro por fazer parte do seleto grupo de convidados e, segundo, porque teremos oportunidade de nos apresentarmos durante os seminários e as rodadas de negócios para mostrar o potencial e os nossos diferenciais competitivos”, afirma Frederico Amancio.
Para Suape, tanto a visita ao Porto de Barcelona, na Espanha, quanto ao porto de Civitavecchia, na Itália, serão importantes por conta das rodadas de negócios que acontecerão durante a programação. “Temos um interesse especial pelo porto de Barcelona, sobretudo pela sua moderna estrutura logística e por ser uma plataforma privilegiada, que opera linhas de longo curso. Em relação à Itália, será muito importante do ponto de vista das rodadas de negócios que irão acontecer, principalmente agora que atraímos a Montadora da Fiat”.
Negócios- A missão realizada à Itália e à Espanha é uma iniciativa do Governo Federal e tem como objetivo atrair investimentos para o setor portuário brasileiro.
Texto: Rosana Valença