Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Porto de Suape participa da 11ª edição da Coteq

Notícias

Porto de Suape participa da 11ª edição da Coteq

Pernambuco está inserido cada vez mais no mundo do petróleo. E, para consolidar este cenário, o Complexo Industrial Portuário de Suape participa, pela primeira vez, da Conferência de Tecnologia de Equipamentos - Coteq, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de maio, no Enotel Resort, em Muro Alto, no município de Ipojuca. A participação do Porto de Suape será de grande importância para o Projeto Suape Global, pela oportunidade de difundir as técnicas de Ensaios Não Destrutivos (EDN) e inspeção, através de ações voltadas para aprimoramento da tecnologia e, consequentemente, do pessoal e das empresas envolvidas no tema. 

O ritmo acelerado de crescimento econômico credenciou Pernambuco a sediar o evento, já que uma das razões desse crescimento é a implantação de projetos estruturadores no Complexo Industrial Portuário de Suape. Obras como a Refinaria Abreu e Lima, a Petroquimica Suape, o estaleiro Atlântico Sul, a montadora da Fiat, fazem de Suape um dos maiores fornecedores de bens, equipamentos e serviços industriais do país.

A solenidade de abertura acontecerá amanhã, (10), às 18h. Na quarta-feira, às 11h20, o diretor do projeto Suape Global, Silvio Leiming, fará uma palestra sobre O Porto de Suape inserido num contexto Global na área de Petróleo,gás, offshore e naval.“Será uma grande oportunidade para termos no nosso estado a presença de importantes entidades empresariais nas áreas de petróleo e gás. Estamos a cada dia atraindo novas empresas, formando assim os diversos clusters no estado. A consolidação desses clusters é só uma questão de tempo”, afirma o vice-presidente do Porto de Suape, Frederico Amancio.

Está prevista na programação do evento a realização de cursos técnicos de curta duração, além de visitas técnicas à Refinaria Abreu e Lima, ao Estaleiro Atlântico Sul e à PetroquímicaSuape. Haverá também  sorteios de sobrevoos pelos 13 mil e quinhentos hectares do Complexo, promovido pelo Porto de Suape.

 O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção – Abendi, em parceria com a Associação Brasileira de Corrosão – Abraco, e Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP.

 

 

Informações:

www.abendi.org.br

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X