Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Seminário sobre Gestão Hídrica lança projeto Águas do Algodoais que irá atender 50 famílias agricultoras

Notícias

Seminário sobre Gestão Hídrica lança projeto Águas do Algodoais que irá atender 50 famílias agricultoras

|     Porto de Suape

O Seminário reuniu cerca de 100 convidados(as) entre moradores(as), agricultores(as) familiares, e lideranças locais e das esferas estaduais e municipais

 

seminario1

 

A avaliação da qualidade da água de abastecimento em nível global tem sido alvo de estudos em diversas partes do mundo, revelando resultados que destacam uma crescente conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos. A preservação do meio ambiente é crucial para garantir um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras. O objetivo 14 do Desenvolvimento Sustentável das Organizações das Nações Unidas (ONU): Vida na água prever uma atenção e conservação nas áreas marinhas. Uma forma eficiente tem sido a promoção de iniciativas para que se possa minimizar os danos.

Neste sentido, a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 (CBNE2), em parceria com a Coca Cola Brasil, Solar Coca Cola e Complexo de Suape, promoveram nesta terça-feira, 12, o Seminário sobre Gestão Hídrica do Rio Algodoais, no Auditório do Complexo de Suape, no Centro Administrativo. 

 

seminario2

 

O seminário teve como objetivo apresentar o Projeto Águas dos Algodoais, uma iniciativa voltada para a promoção da participação social contribuindo para conservação ambiental na região através da implementação de ações estratégicas nas áreas de Educação, Governança e Sustentabilidade Hídrica do Rio Algodoais.

Dentre as ações o projeto Águas do Algodoais está o fortalecimento da governança participativa entre governos, iniciativa privada, sociedade civil e famílias, envolvidas nas ações de gestão e conservação ambiental do Rio Algodoais no município do Cabo de Santo Agostinho;  a implementação de   cinco sistemas agroflorestais (SAF’s)  e contribuição com a preservação ambiental de 1.752,52 hectares, visando a produção de alimentos saudáveis, geração de renda para as famílias e conservação de nascentes nos engenhos do Rio Algodoais; e desenvolvimento de processos educativos nas escolas, comunidades e demais instituições públicas e privadas, sobre os cuidados com a água do Rio Algodoais para promoção da sensibilização ambiental da população como fortalecimento da gestão hídrica e contribuição para o desenvolvimento sustentável do território de Suape.

 

seminario3

 

O Seminário contou com a presença de moradores(as), agricultores(as), lideranças locais, representações do Governo do Estado de Pernambuco, secretarias estaduais e municipais, do Complexo de Suape, da Coca Cola Brasil, e Solar Coca Cola.

Assista ao vídeo e confira detalhes do projeto: https://drive.google.com/file/d/1nFp7c9aHifBtpTljfPNrYfgKAzpExX6p/view?usp=share_link 

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X