Ano terminando e o Porto de Suape tem muitos motivos para celebrar. O atracadouro pernambucano receberá, até 2027, R$ 46,1 bilhões em novos investimentos, gerando cerca de novos 25 mil empregos. Esses e outros projetos estruturadores da estatal, você pode conferir no e-book produzido pelo portal de notícias Movimento Econômico (ME), plataforma de temas econômicos e de negócios que traz, com riqueza de detalhes, um levantamento amplo dos empreendimentos e os impactos positivos sobre o complexo portuário, a exemplo do novo terminal de contêineres da APM Terminals, a consolidação do hub de veículos e os programas de produção de hidrogênio verde, o combustível do futuro.
No e-book, a estatal também apresenta diversos projetos de inclusão socioprodutiva em andamento no território estratégico do complexo, para fomentar o empreendedorismo e garantir a segurança alimentar dos moradores das comunidades da região. Entre as ações, estão Suape Incentiva, Quintais Ecoprodutivos, Agroloja Nossa Feirinha e o curso de Logística Reversa.
O material também contempla um podcast inédito com o diretor-presidente de Suape, Francisco Martins; o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos Cavalcanti e o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Luiz Alberto Barros; sobre o balanço da gestão e futuras expectativas para o atracadouro. Os dirigentes são entrevistados pela diretora do Movimento Econômico, Patrícia Raposo.
Link para acessar o e-book: https://