A ação marca a retomada do projeto, promovendo a integração e o fomento ao empreendedorismo dos produtores do território do complexo
O projeto Tô na Feira, que incentiva a produção local e desenvolve a sustentabilidade social entre moradores do território estratégico do Complexo de Suape, aportou, nesta terça-feira (20), na Refinaria Abreu e Lima (Rnest). Artesanato, cosméticos naturais, frutas, hortaliças, doces, geleias, licores, pães e bolos, entre outros produtos livres de agrotóxicos, foram oferecidos aos funcionários da Rnest. Cerca de 20 produtores, distribuídos em 25 barracas, participaram da ação promovida pelo Porto de Suape, recebendo a visita de mais de mil trabalhadores que passaram pelo refeitório da empresa, das 11h às 14h.
De acordo com a coordenadora de Assistência Social da estatal, Líbia Paixão, a ideia de levar a feira para a refinaria nasceu no Suape Conecta, evento realizado em junho deste ano, com o intuito de estreitar o relacionamento do atracadouro com as empresas da região. “Embora já tenhamos levado o projeto para alguns eventos pontuais, foi no Suape Conecta que tivemos a oportunidade de potencializar o relacionamento com as empresas. A presença do Tô na Feira na refinaria é fruto dessa conexão”, enfatizou.
O gerente-geral da Rnest, Emanuel Medeiros, visitou a feira, e ressaltou a importância das parcerias realizadas com Suape. “ Hojem nós tivemos o prazer de receber o projeto Tô na Feira em nossas instalações, por meio de mais uma parceria com Suape, aproximando a empresa das comunidades. Essa é mais uma iniciativa que pretendemos cultivar a longo prazo”, comentou.
A realização da feira livre na refinaria marcou a retomada do projeto, que teve as atividades paralisadas devido à emergência sanitária da covid-19.
Assista ao vídeo: https://drive.google.