Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Governo federal promove reuniões técnicas para atualização do Plano Mestre de Suape

Notícias

Governo federal promove reuniões técnicas para atualização do Plano Mestre de Suape

|    Institucional

Ao longo desta semana, representantes do Ministério da Infraestrutura, da Secretaria Nacional de Portos, SNPTA e do Conselho da Autoridade Portuária vão promover vários encontros presenciais

 

pm5

 

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL), vinculada ao Governo Federal, vem realizando, desde segunda-feira (15), reuniões técnicas para a atualização do Plano Mestre do Complexo Portuário de Suape, localizado na Região Metropolitana do Recife. Os encontros presenciais vão acontecer até a próxima quinta-feira (18) e envolvem os terminais arrendatários, operadores portuários e equipe da administração do atracadouro. O atracadouro localizado no Centro da capital pernambucana também terá seu Plano Mestre atualizado.

A abertura dos trabalhos aconteceu no auditório do Centro Administrativo de Suape e contou com a presença do diretor-presidente da estatal portuária, Roberto Gusmão; integrantes da diretoria, colaboradores do porto, representantes do Ministério da Infraestrutura, da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) e do Conselho da Autoridade Portuária.

 

pm1   pm3

 

O Plano Mestre é um instrumento de planejamento de Estado voltado aos complexos portuários que abranjam os portos organizados, considerando as perspectivas do planejamento de transportes em nível estratégico. O intuito é direcionar ações e investimentos de curto, médio e longo prazos nos portos, na relação porto/cidade e em seus acessos.

 

pm4

 

Durante a semana, o grupo também realizará visitas em locais do Porto Organizado para verificar questões da infraestrutura e da logística portuária. O documento é atualizado anualmente e a presente revisão deve ser concluída no primeiro trimestre de 2023 e divulgada até o final do próximo ano. 

 

pm2

 

"As expectativas com a atualização do Plano Mestre são as melhores. Suape tem previsão de constante crescimento em relação à movimentação de cargas, com base nos diversos projetos que estão em andamento no complexo. A perspectiva é de, cada vez mais, gerar emprego e renda para a população", afirma o diretor-presidente do Roberto Gusmão.

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X