Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Blau Farmacêutica avança nas tratativas para construção de fábrica em Pernambuco

Notícias

Blau Farmacêutica avança nas tratativas para construção de fábrica em Pernambuco

|    Negócios

Em reunião com o governador Paulo Câmara, diretoria da empresa apresentou o estágio do projeto de expansão industrial em Suape, com potencial investimento de R$ 1 bilhão e geração de mais de mil empregos.

blau govA Blau Farmacêutica, uma das principais indústrias de medicamentos hospitalares de alta complexidade da América Latina, definiu o Estado de Pernambuco como local para implantar seu projeto de expansão industrial no Brasil. A área em avaliação está situada no Complexo de Suape – Cabo de Santo Agostinho, e terá capacidade para atender o mercado interno e externo. A empresa estima um investimento de até R$ 1 bilhão de reais e uma geração potencial de mais de mil empregos diretos.

O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, nesta quarta-feira (09.06), em reunião com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Segundo Marcelo Hahn, “a Blau definiu Pernambuco como local de sua nova sede industrial e de distribuição, desde que sejam confirmadas as contrapartidas necessárias do Estado, conforme negociações em andamento”.

“Mais uma indústria importante que estamos atraindo para o nosso Estado. Pernambuco está se consolidando como um polo farmacêutico importante, não apenas para o Nordeste, mas para todo o Brasil. O novo investimento vai gerar emprego e renda em um momento tão difícil pelo qual passa o nosso País”, afirmou Paulo Câmara.

A concretização do projeto contou com a articulação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), que enviou representantes a São Paulo para abrir o canal de negociação e apresentar os potenciais do Estado para receber o empreendimento. “Temos trabalhado para ampliar e fortalecer nossa infraestrutura e apontar nossas vantagens competitivas, que colocam Pernambuco como a melhor opção para grupos nacionais que pensam em expandir para o Nordeste. Receber essa planta mostra o resultado disso, principalmente por ser uma fábrica de alto valor agregado para nossa indústria, de alta convergência tecnológica na sua estrutura e que, ainda assim, demanda um volume expressivo de mão de obra. É o melhor cenário para representar o resultado das nossas políticas ativas de atração de investimentos”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio.

blau 2“É um passo muito importante para Suape, que está consolidando mais um polo dentro do complexo industrial portuário, agora o farmacêutico. Área para a instalação da empresa é estratégica, com a infraestrutura necessária, contemplando gasoduto, rede de energia de alta tensão e até modal de transporte próximo ao local. Suape é a locomotiva que acelera o Estado", afirmou o diretor-presidente Roberto Gusmão.

blau 1Também participaram da reunião a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima; e o diretor de Planejamento e Gestão de Suape, Francisco Martins, além de representantes da empresa. Na sede de Suape, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, acompanhado de secretários, participou de encontro com os representantes do laboratório.

BLAU FARMACÊUTICA – A Blau é uma indústria farmacêutica líder no segmento institucional e pioneira em biotecnologia, com portfólio proprietário de medicamentos de alta complexidade, com foco em segmentos relevantes na indústria, como imunologia, hematologia, oncologia, nefrologia, especialidades, antibióticos, atuando em diversas classes terapêuticas.

A empresa possui footprint continental, presente em seis países da América Latina e nos Estados Unidos, e tem um moderno complexo industrial farmacêutico, composto por cinco plantas industriais, com tecnologia de ponta, dedicadas à produção de medicamentos biológicos, biotecnológicos, oncológicos, antibióticos, anestésicos injetáveis e insumos biotecnológicos.

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X