Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Suape fica em primeiro lugar em avaliação da SCGE sobre controle interno

Notícias

Suape fica em primeiro lugar em avaliação da SCGE sobre controle interno

|    Suape

SCGE

O desempenho da Empresa Suape - Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros voltou a ser destaque em avaliação da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) sobre a atuação dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual. Em ranking divulgado nesta sexta-feira (17) sobre o Índice de Adequação ao Sistema de Controle Interno (IAS), Suape ficou em primeiro lugar, junto com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), ambas com 100% de execução dos 34 pontos de controle definidos para avaliação. Na segunda colocação está a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), com 96%, seguida pela Junta Comercial (Jucepe) e Gabinete de Projetos Especiais (Gape), empatados em terceiro lugar, com 94%.

Os pontos de controle foram definidos com base no Decreto Estadual nº 47.087/2019 e na Portaria SCGE nº 11/2019, bem como nas melhores práticas apresentadas pela SCGE nas Oficinas, Reuniões Técnicas e Reuniões de Monitoramento. Atualmente, 42 Unidades de Controle Interno estão em atuação no Governo do Estado, sendo a maioria delas instituída a partir da implementação do decreto de fevereiro de 2019.

A secretária da SCGE, Érika Lacet, salientou que essa iniciativa do governador Paulo Câmara vem conseguindo fortalecer a cultura de controle, através da integração e compartilhamento das ações. “Com a implementação das UCIs, é possível contribuir para a melhoria dos processos e a mitigação dos riscos que venham a comprometer os objetivos do órgão ou entidade, bem como para a tomada de decisão pela alta gestão”, explicou.

“Além da participação nas Oficinas, Reuniões Técnicas e de Monitoramento na SCGE e da troca de experiências de boas práticas com outros órgãos, a equipe da Unidade de Controle interno de Suape vem atuando na melhoria e adequação de vários processos internos, com autonomia, com os recursos materiais e humanos necessários para esse trabalho e com total apoio da alta gestão e do time da Empresa Suape. Portanto, este resultado é reconhecimento do trabalho de todos os colaboradores”, registrou Fabiana Maranhão, coordenadora da Unidade de Compliance de Suape.

Como órgão central de controle interno da administração estadual, a Controladoria é responsável pela orientação e acompanhamento das UCIs. Esse trabalho vem sendo realizado pela Diretoria de Monitoramento, Avaliação e Controle (DMAC/SCGE), por meio da Coordenadoria das Ações do Controle Interno. “Nosso objetivo é dar todo o suporte ao adequado funcionamento dessas unidades. Nesse momento de pandemia, continuamos com as atividades remotamente, por demanda, dando uma atenção especial as quatro UCIs instituídas recentemente”, comentou a diretora da DMAC, Elisângela Lobo.

Com informações da Assessoria de Imprensa da SCGE

Ouvidoria

Redes Sociais

Please publish modules in offcanvas position.

X